Vitória improvável

Brett Moffitt conquistou uma improvável vitória na etapa de Chicagoland da Nascar Truck Series, nesta sexta, dia 29.

Não foi improvável só porque quem liderava a corrida no começo da última volta era John Hunter Nemechek. Mas um problema no pescador de combustível fez com que o carro número 8 tivesse uma pane seca no giro final. Melhor para Moffitt, que o ultrapassou e recebeu a bandeira quadriculada na frente.

É que nem era para o ganhador ter corrido em Chicagoland. A equipe Hattori, para qual ele compete, já havia anunciado no fim de semana anterior, em Gateway, que não tinha dinheiro suficiente para participar do resto da temporada.

No entanto, a chegada de um patrocinador de última hora – uma casa de leilões que já havia investido em Moffitt na época em que disputava a principal divisão da Nascar – permitiu que o piloto participasse da prova em Chicagoland. E ele respondeu da melhor forma possível, levando o carro ao Victory Lane.

Agora a Hattori tem um pouco mais de tempo para procurar novos patrocinadores, já que a Truck Series não vai à pista no próximo fim de semana. A categoria só volta a competir no dia 12 de julho, no Kentucky, enquanto a etapa no oval de terra de Eldora acontece seis dias depois.

Faltam cinco etapas para o início dos playoffs, e Moffit tem boas chances de avançar às finais. Com as três vitórias nesta temporada – também ganhou em Atlanta e em Iowa -, já soma 16 playoff points, que são levados para todas as fases do mata-mata da categoria.

Mas para um piloto se classificar para a fase final precisa ter participado de todas as etapas da temporada, por isso é importante que a equipe Hattori arrume patrocinadores para as corridas que faltam.

Outra opção seria, na falta de um investidor, Moffitt se transferir para outro time – mesmo que seja algum do start-and-park (que larga, dá poucas voltas e recolhe para os boxes apenas para recolher a premiação por participação) para se garantir na fase final. Daí tentar um equipamento mais competitivo nos playoffs.

Lembrando que o ganhador de Chicagoland foi um dos últimos nomes da Truck Series a confirmar participação neste ano. Era para que Ryan Truex corresse pela Hattori, mas ele preferiu subir para a Xfinity, faltando poucas semanas para o começo da temporada.

Moffitt tinha ganhado destaque em 2015, quando substituiu Brian Vickers – afastado das pistas por causa de coágulos no sangue – nas primeiras corridas do ano e terminou em oitavo, logo na estreia, em Atlanta.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar Truck Series em Chicagoland, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s