Mais um pit-stop para Brian Vickers

Brian Vickers seria patrocinado pela clínica onde fez tratamento neste fim de semana
Brian Vickers seria patrocinado pela clínica onde fez tratamento neste fim de semana

Brian Vickers mais uma vez está afastado das pistas devido a coágulos no sangue.

O piloto americano da Nascar revelou neste sábado, dia 22, que ficará longe das corridas por ao menos três meses, pois está fazendo tratamento com anticoagulantes. Enquanto estiver fazendo uso desse medicamento, ele não poderá correr devido ao risco de sangramento caso se envolva em um acidente.

Essa é a quarta vez que o piloto precisará dar um tempo na carreira por causa da doença.

A primeira vez foi em 2010, quando os coágulos foram percebidos após um acidente em Talladega. Vickers perdeu as últimas 26 etapas daquela temporada e precisou passar por uma cirurgia no coração.

Em 2013, o americano ficou de fora das últimas cinco corridas em virtude de coágulos na perna. No fim do ano passado, ele precisou refazer a cirurgia no coração porque seu corpo começou a rejeitar o tratamento anterior.

Assim, desde 2010, ele só disputou todas as etapas de uma temporada da principal divisão da Nascar duas vezes. Em que pese a Nationwide ter sido o seu principal programa em 2012.

Ironicamente, Vickers seria patrocinado neste fim de semana, em Auto Club, pela clínica onde tem se tratado. A corrida do sábado da Xfinity foi chamada de Drive4Clots, ou “pilotando para combater os coágulos.”

A equipe de Michael Waltrip ainda não anunciou quem irá substituir o piloto nos próximos três meses. Neste fim de semana, Brett Moffitt volta ao carro número 55, com o qual conquistou o oitavo lugar na etapa de Atlanta. O jovem, no entanto, não está confirmado para todas as corridas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s