Primeiros pódios de Kiko Porto na F4 Mexicana

Kiko Porto, logo em sua segunda etapa nos monopostos, subiu duas vezes ao pódio na rodada final da temporada da F4 Mexicana, disputada no último fim de semana

No autódromo Hermanos Rodríguez, o brasileiro de 14 anos de idade mostrou que um de seus pontos fortes é a velocidade em uma só volta rápida, afinal conquistou a segunda posição (de 14 carros) no grid de largada, mesmo enfrentando competidores mais experientes.

Em sua estreia, em maio, em Monterrey, já tinha sido o terceiro (de oito competidores) na tomada de tempos e feito a volta mais rápida na primeira bateria.

O lado negativo foram as largadas. Neste fim de semana, Porto caiu de segundo para quarto no começo da prova 1, enquanto foi parar no quinto lugar no início da bateria 3.

No press-release após a corrida, o brasileiro justificou que partia do lado sujo da pista, então perdeu as posições por ter menos tração que os adversários. Só que esse é um problema que ele precisará enfrentar em praticamente qualquer circuito ao longo da carreira, então o ideal é melhorar nesse quesito.

Por outro lado, o piloto conseguiu se recuperar. Na primeira prova, já estava novamente em segundo, quando abandonou por causa de um problema no carro.

Por não ter terminado a primeira bateria, ele foi obrigado a sair das últimas posições na prova 2 – em 13º -, mas mesmo assim conseguiu receber a bandeirada em segundo.

Na terceira, apesar de ter perdido as posições no começo, mais uma vez foi capaz de recuperar o segundo posto antes da bandeirada final. Ultrapassar os adversários, portanto, não foi um problema para ele.

As três corridas foram vencidas pelo americano Kory Enders, de 20 anos de idade, companheiro do brasileiro na equipe EG Martiga.

Porto ganhou destaque no ano passado, quando triunfou em uma das etapas do Troféu Academia, da FIA, no kartismo. A competição é disputada por países, e todos os competidores usam as mesmas marcas de motor, chassis e pneus.

Igor Fraga, o outro representante do país na categoria, abandonou duas corridas e foi o terceiro na última bateria. Ele termina a temporada com o vice-campeonato, tendo ganhado sete provas ao longo da campanha. O campeão foi o mexicano Moisés de la Vara.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da temporada da F4 Mexicana e aqui para conferir a classificação final do campeonato.

E aqui tem os resultados das principais categorias do esporte a motor do mundo no último fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s