F3 Brasil versão Nova Zelândia

Nicolas Dapero disputou a F3 Brasil em 2015 - foto de fernanda freixosa/vicar
Nicolas Dapero disputou a F3 Brasil em 2015 – foto de fernanda freixosa/vicar

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Nicolas Dapero é mais um piloto que vai disputar a temporada 2016 da Toyota Racing Series, que acontece de janeiro a fevereiro na Nova Zelândia.

O argentino, que terminou a F3 Brasil 2015 em sexto (tendo estreado apenas na terceira etapa), vai usar o certame neozelandês para se preparar para a transição para os Estados Unidos. Ele vai disputar a Pro Mazda no ano que vem, pela Juncos.

Com Dapero, são três os pilotos da F3 Brasil confirmados na Nova Zelândia, já que Pedro Piquet (campeão) e Rodrigo Baptista (quarto colocado) já haviam sido anunciados.

Será uma boa oportunidade de ver como a categoria brasileira prepara os seus jovens para seguirem carreira. Afinal, o trio enfrentará nomes como Lando Norris (atual campeão da F4 MSA), Jehan Daruvala (da Force India) e Guanyu Zhou, da Academia da Ferrari.

Eles também terão a concorrência de Ferdinand Habsburg, Artem Markelov e do local James Murno, que já têm experiência no certame neozelandês, tendo-o disputado nos últimos anos.

Ainda que Dapero, Piquet e Rodrigo Baptista não estejam entre os favoritos, eles têm um bom motivo para ficarem otimista. É que o desempenho dos graduados da F3 Brasil tem sido bom em 2015.

Vitor Baptista, campeão da divisão Light no ano passado, foi o ganhador da Euroformula Open neste ano, enquanto Matheus Leist, vice na divisão, triunfou em duas corridas da F4 MSA. O melhor destino ficou com Sergio Sette Câmara, selecionado para integrar o Red Bull Junior Team a partir do ano que vem.

Já escrevi aqui no World of Motorsport algumas vezes, mas acredito que estamos vendo a melhor geração de pilotos brasileiros dos últimos tempos, não só com os ex-F3 Brasil, mas também com aqueles que começaram na Europa.

Seria bom se eles conseguissem algum investimento para seguir carreira rumo às principais categorias do automobilismo mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s