Bruno e Rodrigo Baptista na Toyota Racing Series 2016

Rodrigo e Bruno Baptista vão disputar a Toyota Racing Series em 2016
Rodrigo e Bruno Baptista vão disputar a Toyota Racing Series em 2016

O sobrenome brasileiro mais presente nas categorias de automobilismo do mundo todo estará presente na Nova Zelândia para a disputa da Toyota Racing Series em 2016. Bruno e Rodrigo Baptista (que são primos, mas não têm relação com Vitor e Henrique Baptista) anunciaram nesta quarta-feira, dia 2, a participação no campeonato que acontece entre janeiro e fevereiro.

Bruno vai competir pela equipe ETEC, a única que não venceu na temporada passada, enquanto Rodrigo vai andar pela Victory.

Para Bruno Baptista, a participação na Nova Zelândia servirá como preparação para o retorno ao automobilismo europeu em 2016, sendo que ele deve disputar a F-Renault Eurocup.

O ainda atual campeão da F4 Sudamericana teve uma estreia na Europa de mais baixos que altos, fechando a F-Renault Alps em 13º entre os 14 pilotos que disputaram todas as etapas. No entanto, curiosamente, seus resultados foram melhores na Eurocup, embora o grid possa ser considerado mais difícil.

O problema foi, na Alps, Bruno ter feito parte da equipe Koiranen, que inscreve seis carros por etapa e lutou pelo título, então acabava tendo menos atenção do time. Na Eurocup, como foi para a Manor MP, pôde melhorar e andar muitas vezes no top-15.

Para a próxima temporada, ele testou pela Fortec, que também é uma equipe conhecida por alinhar inúmeros carros, o que acaba causando diferentes desempenhos entre eles.

Rodrigo andou em duas frentes em 2015, na F3 Brasil e no Brasileiro de Marcas, conquistando uma vitória em cada. Na F3, ocupa a quarta colocação na tabela, tendo obtido outros três pódios. Ficar no automobilismo nacional, portanto, parece ser o futuro para ele.

Com eles, o número de brasileiros confirmados na TRS sobe para três, pois Pedro Piquet já havia sido confirmado.

O Brasil, assim, pode ser o país com mais representantes na próxima temporada da categoria. Neste ano, foram quatro neozelandeses e três russos, embora Dzhon Simonyan tenha participado apenas das três primeiras etapas antes de ser substituído por Sergio Sette Câmara.

Além de Câmara, os brasileiros que já estiveram na Toyota Racing Series foram Gustavo Lima, Lucas Foresti, Bruno Bonifacio e Pipo Derani.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s