Mais um goleiro no automobilismo

O Seat que Dudek guiou em Dubai
O Seat que Dudek guiou em Dubai

O que um goleiro faz depois de se aposentar dos campos? Nos últimos anos, eles têm se dedicado ao automobilismo.

Depois de Fabien Barthez, Pato Abbondanzieri e Santiago Cañizares, quem também trocou as quatro linhas pelo automobilismo foi o polonês Jerzy Dudek, vencedor da Liga dos Campeões da Uefa de 2005, com o Liverpool.

Aos 42 anos, ele estreou neste fim de semana nas corridas de longa duração nas 24 Horas de Dubai guiando um antigo Seat Leon Supercopa ao lado dos também poloneses Adam Gladysz e Marcin Janos, além do lituano Robertas Kupcikas e do sueco Simon Larsson.

Eles terminaram a prova na 70ª colocação (em terceiro na classe), tendo completado 435 voltas. O Audi vencedor, que teve Laurens Vanthoor entre os pilotos, deu 588.

Apesar de essa ter sido a primeira corrida de Dudek nas corridas de endurance, ele participou das últimas três temporadas da Volkswagen Golf Cup na própria Polônia. No ano passado, o ex-goleiro foi o piloto mais velho do grid e, mesmo competindo com adversários com metade da sua idade, terminou o ano em 17º, sem pódios nem vitórias.

Dudek dando entrevista
Dudek dando entrevista

Antes do automobilismo, Dudek ganhou fama no Liverpool, tendo defendido também o holandês Feyenoord e os poloneses Concordia Knurow e Sokol Tychy antes de chegar à equipe inglesa. Ele encerrou a carreira em 2011, no Real Madrid, onde era reserva de Iker Casillas. Também disputou 60 jogos pela seleção da Polônia.

Levando em conta que recentemente um certo goleiro brasileiro famoso se aposentou, quem sabe Rogério Ceni não aparece na Stock Car neste ano? É só seguir os passos dos antigos colegas de profissão…

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos das 24 Horas de Dubai, além das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s