Christopher Bell pode vencer todas até o fim do ano?

Quem pode parar Christopher Bell? É essa dúvida que fica após a etapa da Nascar Xfinity, em Dover, na qual o piloto americano conquistou sua segunda vitória em três etapas dos playoffs – a sexta no ano, recorde para um novato na categoria.

Com esses resultados, Bell vai caminhando para chegar à decisão, em Homestead-Miami, com certa tranquilidade. Contando os playoff points acumulados ao longo da temporada, ele entra na fase semifinal com 2191 pontos, 76 a mais que Eliott Sadler, o primeiro na zona de eliminação.

Na Xfinity, assim como acontece na Cup, após as três próximas corridas, quatro pilotos serão eliminados do mata-mata, enquanto outros quatro se classificam para a final, em Homestead. Lá, quem chegar na frente é o campeão.

Embora muita coisa ainda possa acontecer até lá, uma dúvida que surgiu entre quem acompanha a Nascar é se Bell tem condições de vencer todas as corridas daqui para o fim do ano.

O principal motivo é que os pilotos da Cup são proibidos de disputar as etapas dos playoffs da Xfinity, então a concorrência para o atual líder do campeonato é menor.

Se não contarmos os resultados em mistos ou superspeedways – não haverá mais nenhum circuito assim no calendário da categoria até a decisão -, Bell só foi derrotado por um piloto da Xinifty em cinco oportunidades neste ano: Justin Allgaier venceu em Dover, Iowa e Indianápolis, Ryan Preece triunfou em Bristol e Ross Chastain levou a melhor em Las Vegas.

Resumindo, apenas em Vegas, ele perdeu em um oval de 1,5 milha. E das quatro etapas restantes, três são em traçados similares – Kansas, Texas e Homestead. A outra é Phoenix, onde o piloto da Joe Gibbs deverá ter mais trabalho para tentar terminar o ano com aproveitamento de 100%.

Sendo vencido nas provas finais ou não, o piloto precisa se preparar para fazer a transição para a Cup nos próximos anos.

É que na Xfinity ele conta com o melhor – ou um dos melhores – equipamento da categoria. A escuderia de Joe Gibbs tem um orçamento maior que boa parte dos adversários, o que tem significado título e vitórias.

Só que na Cup a situação é diferente. Todas as equipes grandes têm orçamento similar, então andar por uma delas não é sinônimo de brigar na frente.

É só ver que, apesar de terem dominado a Xfinity nos últimos anos, Erik Jones, Daniel Suárez e William Byron têm somados apenas uma vitória na divisão principal, sendo que apenas Jones se classificou para os atuais playoffs.

Ou seja, mesmo se ficar invicto nas últimas quatro etapas desta temporada, não dá para achar que quando Bell subir para a Cup – dizem que será em 2020 – ele terá esse mesmo desempenho. Por isso, talvez seja mais interessante focar na transição para a divisão principal que no título em si.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar Xfinity em Dover, assim como os das principais categorias do esporte a motor no fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s