A estreia da Volkswagen no TCR

O Golf estreia no TCR neste fim de semana
O Golf estreia no TCR neste fim de semana

A Volkswagen está de volta ao TCR. A montadora alemã, que planejava participar de toda a temporada do novo certame de baixo custo de carros de turismo, vai estrear na categoria com dois Golf na etapa deste fim de semana no Red Bull Ring.

A intenção da montadora era que o carro disputasse todas as etapas, mas, como não ficou pronto a tempo, a equipe Engstler, parceira da marca, participou das etapas iniciais com o Audi TT, com uma licença provisória dada pela organização do campeonato.

Só que quando o Volkswagen Group passou a levar o certame a sério, inscrevendo os pilotos de fábrica, o Audi se mostrou imbatível, vencendo a etapa de Portimão, com Nick Thiim. Assim, a direção do torneio cancelou a licença.

Agora o novo Golf está pronto e vai tomar parte das quatro últimas etapas de 2015.

A intenção da montadora é avaliar a viabilidade de participar do campeonato no ano que vem, além de conferir o equipamento para fornecê-lo a equipes clientes na próxima temporada.

Além da Volkswagen, carros da Seat, Honda e Opel estarão na etapa austríaca. Ford e Subaru devem se juntar a elas nas corridas finais de 2015.

Você pode clicar aqui para conferir os resultados completos do TCR no Red Bull Ring, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s