Grid encorpado no TCR

Kelvin van der Linde foi uma das novidades no grid do TCR
Kelvin van der Linde foi uma das novidades no grid do TCR

Levou quatro etapas, mas o TCR finalmente começa a ter um grid de qualidade. Criado por Marcello Lotti, ex-chefão do WTCC, o campeonato de turismo de baixo custo reuniu apenas 16 carros no fim de semana de dia das mães, em Portugal, mas teve nomes de peso.

A grande mudança aconteceu na Audi. A equipe de Franz Engstler, veterano das competições de turismo, contou com a presença de Nick Thiim, campeão da Porsche Supercup em 2013, e do jovem sul-africano Kelvin van der Linde, atual vencedor da Adac GT Masters, ambos pilotos com contrato com o Volkswagen Group.

E a estreia de Thiim não poderia ter sido melhor. O dinamarquês venceu a corrida do sábado, após largar na pole-position. Van der Linde terminou na quarta posição. Os dois, porém, abandonaram no domingo.

A outra presença de destaque foi Oscar Nógues, espanhol que fez carreira dominando as categorias do Renault Clio no começo da década.

Esses nomes trouxeram mais peso a um grid que já contava com o ex-F1 Gianni Morbidelli e o veterano das 24 Horas de Le Mans Andrea Belicchi, além de Michael Nykjaer, Jordi Gené e Pepe Oriola, todos com vitórias no WTCC.

Fora os pilotos, o campeonato deve ganhar novas montadoras nos próximos meses. O Volkswagen Polo vai substituir o Audi na equipe de Engstler, enquanto a Ford deve retornar à categoria após os problemas mecânicos enfrentados nas primeiras etapas. A Subaru já demonstrou interesse em estrear em setembro, na corrida de Cingapura.

A próxima etapa do TCR acontece nos dias 23 e 24 de maio, em Monza. Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da etapa portuguesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s