Tempo feio para Ryan Blaney

Mais uma vez Ryan Blaney será obrigado a ver a corrida pela televisão
Mais uma vez Ryan Blaney será obrigado a ver a corrida pela televisão

O tempo fechou para Ryan Blaney na Nascar. Literalmente.

Pelo segundo fim de semana consecutivo, o piloto da Penske – emprestado à Wood Brothers – não conseguiu se classificar para uma corrida porque a chuva cancelou o treino classificatório.

Quando o treino que define o grid de largada não é disputado, o regulamento da Nascar determina que a prioridade para disputar a corrida é das equipes que participam de todas as etapas.

Como a Wood Brothers não tem o orçamento suficiente para a temporada completa, o novato na Nascar acabou ficando de fora em Daytona e novamente neste fim de semana no Kentucky.

A duas não classificações aconteceram em um momento de ascensão do piloto no campeonato. Em Talladega, ele havia conquistado, com o quarto lugar, o melhor resultado da carreira. Em Michigan, foi o quinto no grid de largada.

Apesar do azar do jovem competidor, essa não é uma situação inédita na Nascar, e Blaney pode buscar consolo com o colega de Penske Joey Logano, que passou por situação parecida em 2008.

Quando o atual piloto do número 22 se preparava para estrear na categoria, a chuva o impediu de se classificar em Richmond e em New Hampshire.

Então competindo em um quarto carro da Joe Gibbs, Logano teve como solução ser colocado no número 96, da Hall of Fame, uma equipe satélite da Gibbs, para enfim debutar em New Hampshire. Só que o azar do piloto não terminou aí. A chuva voltou a dar as caras na classificação em Atlanta, deixando-o de fora de mais uma corrida.

Scott Speed e A.J. Allmendinger são outros exemplos de competidores que perderam etapas na temporada de estreia na categoria em razão do mau tempo. A diferença é que Blaney debutou na Nascar de fato no ano passado, quando participou das etapas finais para conhecer a categoria.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar no Kentucky, assim como das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s