A McLaren da Indy

Johnny Rutherford, com uma McLaren na Indy 500, e Graham Rahal
Johnny Rutherford, com uma McLaren na Indy 500, e Graham Rahal

Uma das grandes expectativas para os treinos de pré-temporada da F1 era saber o layout da McLaren em 2015. Afinal, com a equipe inglesa trocando a Mercedes pela Honda como fornecedora de motores, havia espaço para inovar.

Uma das opções preferidas pelos fãs era o time voltar a ter um carro totalmente laranja, como era na época de Bruce McLaren. A cor ainda chegou a ser usada algumas vezes na última década, mas apenas nos testes coletivos de inverno.

Dessa vez, porém, a McLaren decepcionou os torcedores mais saudosistas e apareceu para os testes na Espanha novamente com o carro em preto e prata, com apenas um novo detalhe em vermelho.

Mas a história foi um pouco diferente do outro lado do Oceano Atlântico. Enquanto as equipes da Indy se preparam para a primeira corrida de 2015, a Rahal chamou a atenção com um novo layout. Após perder o patrocínio da Guarda Nacional, a equipe apareceu com um carro em laranja e azul para os treinos.

O time, em momento algum, escondeu que a inspiração foi mesmo os carros antigos da McLaren.

A estratégia, na verdade, é parecida para as duas escuderias. Bruce McLaren escolheu pintar o carro de laranja para que ele tivesse destaque natural nas corridas, mesmo que não estivesse nas primeiras posições.

A Rahal, por sua vez, precisa de um novo patrocinador e resolveu apostar na mesma tática, ao menos por enquanto.

Essa, aliás, não é a primeira vez que Graham Rahal pilota um carro com esse layout. Quando ainda disputava a Pro Mazda, o bólido carregava as mesmas cores.

No entanto, assim como aconteceu com a McLaren, a Rahal já descartou correr de laranja em 2015. O chefe do time, Bobby Rahal, disse que dúvida que os patrocinadores vão querer um carro nessas cores.

Um comentário sobre “A McLaren da Indy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s