Um novo começo

Sebastian Wheldon liderou a corrida de kart da Indy
Sebastian Wheldon liderou a corrida de kart da Indy

A Indy está na contagem regressiva para o início da temporada 2014. Com a etapa de abertura em São Petersburgo marcada para o próximo fim de semana, no dia 28, a categoria já começou o trabalho de divulgação da prova.

Um dos eventos realizados nesta quarta-feira, na cidade localizada no estado da Flórida, para promover o campeonato foi uma corrida de kart entre celebridades. Na disputa, os famosos precisavam derrotar os pilotos da Indy, representados por Marco Andretti, Simon Pagenaud e Sébastien Bourdais.

Só que, na verdade, a corrida ficou em segundo plano. Mais importante que a disputa promocional foram as ‘voltas de apresentação’, quando a fila de karts foi puxada por Sebastian Wheldon, de apenas cinco anos de idade.

Pouco mais de dois anos depois de perder o pai, Dan Wheldon, naquele acidente terrível na etapa de Las Vegas, o menino resolveu dar uma chance ao automobilismo. No fim do ano passado, ele ganhou um kart, e a mãe, Susie, começou a levá-lo para andar em um kartódromo nas redondezas da cidade de São Petersburgo, onde a família mora há alguns anos.

E a brincadeira foi ficando séria. Sebastian treina quatro vezes por semana durante horas e, quando está em casa, pergunta à mãe diversas e diversas vezes se já está na hora de ir ao correr.

O capacete de Sebastian é um dos mais legais do automobilismo
O capacete de Sebastian é um dos mais legais do automobilismo

Sabendo disso, a Indy convidou o garoto para participar da corrida entre as celebridades e comandar a brincadeira. Sebastian obviamente aceitou e apareceu pronto para a disputa. Usando um macacão parecido com o de Dan na segunda vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, o menino chamou a atenção por não se intimidar com o grid de pilotos mais experientes e fazer direitinho tudo o que já havia treinado.

Mais legal ainda é o desenho do capacete. Nele, Sebastian e Dan Wheldon aparecem lado a lado, com o pai, agora um anjo com a armadura de Lionheart, passando o bastão para o filho. É de chorar.

A carreira de Sebastian, se é que já podemos chamar assim, começa para valer no mês que vem quando a família Wheldon vai viajar para o estado da Carolina do Sul para que o garoto participe de uma corrida.

Um comentário sobre “Um novo começo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s