O fim de uma era: Speed Channel, lembremos juntos!

Speed Channel
Agora já é praticamente oficial. O Speed Channel morreu

A NET confirmou nesta terça-feira, dia 27, o acordo com a Fox Latin America, para a adição do Fox Sports na grade da emissora. Assim, como já era esperado, o Speed Channel encerrou as atividades no Brasil, já que as duas maiores operadoras – Net e Sky – acertaram com o canal multiesportivo.

É verdade que o Speed ainda segue em algumas operadores menores e também em alguns streamings na Internet, mas para a grande maioria dos consumidores ele acabou.

No fim, acho que o grande mérito do Speed Channel foi ser o primeiro contato de muita gente com categorias não tão conhecidas. Enquanto apenas F1, Indy e Stock Car tinham espaço na TV aberta, o Speed contava com uma programação com F3 Inglesa, DTM, WTCC, V8 Supercars, World Series by Renault e, claro, a Nascar, o carro chefe da emissora.

Não acho que seja exagero dizer que foi o Speed que abriu caminho para os brasileiros nos Estados Unidos. Não só na Nascar, mas também na GrandAM. É verdade que mesmo se o canal americano não tivesse existido, a categoria criada por Bill France poderia ser um sucesso no Brasil, visto que tanto SporTV quanto Bandsports a transmitiram.

Só que esses dois canais tinham problemas. Enquanto a emissora da Globosat não transmitia a maior parte das corridas na íntegra, passando apenas no programa Grid Motor, que começava de madrugada, mas sem um horário fixo, o outro canal recebia bastante críticas pela baixa qualidade de informação passada ao telespectador passada pelos encarregados  de fazer a transmissão.

Nelsinho Piquet
Não acho absurdo dizer que o Speed Channel teve a ver com a ida dos brasileiros para a Nascar

No Speed isso não aconteceu. É bem verdade que a transmissão merece, sim, algumas críticas, mas havia um padrão diferente das outras emissoras. Bem ou mal, você sabia quem estava transmitindo (também, o canal praticamente só tinha dois funcionários) e parecia haver algum esforço feito pela dupla de comentaristas em se informar ao longo da semana sobre o que acontecia na Nascar.

Ao longo da história do Speed Channel, o canal mudou a programação muitas vezes. A Nascar continuou como o carro chefe, mas o número de demais campeonatos diminuiu. Nos últimos anos, os torneios brasileiros ganharam algum espaço com os relevantes Copa Engebrás de Marcas e Pilotos e o Arrancadão de Caminhões, enquanto a World Series by Renault e a V8 Supercars foram abandonadas.

De qualquer forma, esse saudosismo também esconde a tristeza que era acompanhar a programação no início. As legendas eram completamente dessincronizadas, o que tornava impossível assistir a qualquer coisa legendada. Os mesmos dois ou três comerciais eram repetidos a exaustão. Quem não cansou de ouvir Juanes, Lenny Kravitz, RHCP, Matchbox Twenty e tantos outros clipes de um minuto repetidos e repetidos?

Abaixo você pode ver o lendário clipe do Juanes, a voz marcante do Speed Channel:

No fim, é verdade que o número de clipes diminuiu, mas o canal continuou com algumas coisas bizarras. Em 2012, fizeram uma chamada para a Daytona 500 em que falava algo como “é a principal corrida da Nascar e só de participar os pilotos já se sentem importantes”. Ok, tudo bem, isso é verdade. Mas a chamada foi usada em toda a corrida agora. Quer dizer, Phoenix ou Martinsville são etapas tão importantes assim? Acho que não.

Por outro lado, o WRC praticamente não tinha chamadas durante a programação. Eu nem saberia que eles transmitiam o rali se não fosse pelos comentários do Twitter na época da estreia.

Para encerrar, lembro quando meus pais colocaram Speed Channel em casa. Foi em 2006, na época eu ainda morava com eles. O canal começou a ser exibido no início do ano, mas eu estava naquela fase de não ficar em casa vendo televisão nos finais de semana. Depois, no final de semana do Dia dos Pais, com toda a família reunida, colocaram no Speed, que estava passando uma etapa da Nascar em Watkins Glen.

A corrida foi sensacional, ou pelo menos lembro assim, e a partir daí eu assisti à Nascar no final de semana seguinte, no outro e em mais um… bom, minha rotina é essa faz alguns anos.

No final, é verdade que com o Fox Sports a Nascar continua, mas o restante da programação automobilística é uma incógnita. Então em homenagem  ao slogan do novo canal ‘choremos juntos!”.

P.S.: tinha colocado no Twitter na noite de ontem que o Speed Channel sempre será lembrado por jamais ter deixado Sérgio Lago completar a frase “Faremos uma pausa e voltamos”, sem ser cortado no meio. E, para você, algo no Speed foi marcante?

Anúncios

85 comentários sobre “O fim de uma era: Speed Channel, lembremos juntos!

  1. no brasil o motociclismo parece que não e esporte pois a pouco tempo que o canal sportv começou a passar os treinos do moto gp . mais cade as corridas da ilha de man a formula tt que o canal speed passava por isso acho uma palhaçada , não passar no brasil a melhor prova de motocicleta do mundo

    Curtir

  2. Não é só no Brasil que o Speed Channel acabou.
    O Speed acabou também no restante da América Latina para dar lugar ao terceiro canal do FOX Sports e em Agosto acabará também em sua terra natal (Estados Unidos) para dar lugar a mais um canal do FOX Sports.

    Curtir

  3. FOX Sports nem tem tanta audiência foi uma perca de tempo ter trocado o Speed Channel por um canal que além de não tem audiência passa todos os programas em outros canais…

    Curtir

  4. Em 2010meu pai colocou SKY mas não tinha o SPEED no pacote e não tinha como aumentar só um canal . Agora o SPEED Channel está quase extinto do Brasil e colocaram a FOX Sports . CARA , ESSE CANAL É MUITO CHATO . Até hoje eu nunca assisti o SPEED , eu amo automobilismo e esse era o único dedicado especialmente a isso , só que infelizmente eu nunca assiti . Eu queria assistir a NASCAR que tem muitas ultrapassagens e batidas enre outras corridas , a FOX Sports é tão tão cilchê que eles fizeram um trailer de uma música para o ano novo que isso é muito manjado . Mesmo nunca tendo assistido o SPEED sinto que faz faalta na minha vida e pelo jeito para eu conhecer esse canal vai se só em alguns vídeos de 1min , 2min ,4min ,5min . FOX Sports pelo SPEED , temos que nos revoltar contra isso , nos EUA esse canal está na programação básica , se tirassem da maioria das operadoras de TV por assintura iria acontecer uma revolta em todo o país até esse canal votar e eu não estou brincando

    Curtir

  5. esto muito revoltado e chateado eu costumava acordar e liga a televisão e assistir esse canal mas ai mudaram para esse tal de foxsports e desde então ver televisão perdeu a grassa

    Curtir

  6. É interesante e ao mesmo tempo revoltante ver tanta gente descritas acima simplismente querendo ver suas corridas preferidas e não podem mais. Qual é o crime que estas pessoas estão cometendo? Também sou aficionado por automobilismo e estou sofrendo as mesmas complicações. Assinar um pacote em alguma TV por assinatura é muito caro para ter muita porcaria fazendo parte do pacote, coisa que nunca vou fazer uso. Para ter todos os canais esportivos no pacote tenho que assinar um mais caro. Enfim, desisti de tv por assinatura. É muito roubo, cartelização e opressão aos consumidores, aqueles que geram o lucro exorbitante para essas empresas.

    Mas sabem de quem é a culpa de tudo isso?

    Infelizmente é nossa. Os caras só disponibilizam os pacotes x, y ou z e vamos lá e assinamos.

    Pô, eu, como ser humano e consumidor, gostaria de ter a opção de assinar um pacote somente com todos os canais de esportes. Poderia haver outro com a família de canais TeleCine, etc. Com isso, o cidadão escolhia seu ou seus pacotes e formava sua grade, de modo que pagaria somente pelo que, de fato, iria usar.

    Não sei qual a viabilidade desta idéia, mas segue-a para análise de todos:

    Será que existe alguma forma de juntarmos os assinantes de TV através da internet, por exemplo, para juntos entrarmos com uma ação contra estas operadoras, solicitando revisão da cartelização dos pacotes e direito de escolha de assistir/assinar o canal que cada um preferir, individualmente.Acho que não seria pedir demais ao judiciário. Temos alguns direitos constitucionais que claramente são violados por esses consórcios de TV por assinatura.

    Enfim, se queremos mudar o mundo, temos que começar por nós mesmos. Sempre teremos algo a fazer….

    Curtir

  7. Estou realmente revoltado com a intenção explitifa da foz de acabar com as transmissões da Nascar. Em pleno final de campeonato substitui uma corrida importantíssima do “CHASE” por um jogo medíocre do campeonato argentino. Não da pra acreditar. Será que a Nascar vai permitir que uma rede simplesmente deixe os aficionados pela categoria no Brasil fique impedidos de assistir o melhor campeonato de corridas do mundo? Por favor não permitam que esse canal ridículo acabe com nossa principal atracão do esporte motor.

    Curtir

  8. Que tristeza não poder ver mais o que gostava de ver: ESPORTE A MOTOR. E o pior de tudo é que a FOX está as gargalhadas com as nossas reclamações, pois ela sabe que não podemos fazer absolutamente NADA. VIVA O PODER DOS PODEROSOS, e que venham os campeonatos nacionais de futebol da Jamaica, Sudão, Malásia, Antartida, Guiana Francesa, e quem sabe até do Tibet.

    Curtir

  9. É uma perca que merecia até luto, e uma perca pra um canal que passa libertadores de 1990, com times que nunca ouviu-se falar. Eu sou apaixonado por automobilismo, e mesmo reclamando das vinhetas repetidas varias vezes em um mesmo intervalo, mas eu gostava da programação, e quero o speed de volta. E ainda por cima, a NET tira o canal sem prévio aviso. Na hora de assinar, fui obrigado a assinar mais 3 canais para incluir o speed, logo aumentando ainda mais o preço do meu pacote. Lamentável

    Curtir

  10. eu acredito que existem telespectadores o suficiente para fazer com que o speed chanel volte para a grade das tvs por assinatura principalmente a sky

    Curtir

  11. Sérgio Lago e Roberto Figueiroa, parabéns pelo trabalho no Speed. Foi a melhor dupla de TV. Agora fico na torcida para a FOX unir essa dupla novamente, Lago no Brasil e Figueiroa no EUA, porque não? Acorda FOX!!!!!!!!

    Curtir

  12. Deixo minha queixa contra as operadoras de tv por retirarem o speed sem justificativa aparente. Gostava de todas as programações variadas principalmente a transmissão de isle of man tt, uma raridade. Mais um canal de futebol, que merda! opressão cultural.

    Curtir

  13. Assinei o canal SPEED, porque sou fã de AUTOMOBILISMO. E agora o que fazemos? Tenho nada contra o futebol, mas a TV POR ASSINATURA possui vários canais dedicados a tal esporte, 24 hs por dia e 7 dias por semana. Nãos somos obrigados a assistir o que não gostamos!

    Curtir

  14. Foi lastimável a saída do canal Speed da Grade das principais operadoras, mantinha minha assinatura no pacote principal de minha operadora por causa do Speed, agora sem avisar retiram o canal e troca-o pela Fox Sport, prometendo um canal de qualidade. Que qualidade é esta que tem 50% ou mais, de sua programação em cima da Libertadores da América, reprises em cima de reprises e acabam transmitindo a Nascar e suas categorias com atrasos ou substituindo por campeonatos de Basquetes sem expressão, que os demais canais rejeitaram. Os reprises da Nascar são de madrugadas ou logo nas primeiras horas da manhã de sábado ou domingo (quase ninguém assiste), já o canal Speed passavam ao longo da semana em horários alternativos, possibilitando que todos assistissem, além disto os demais campeonatos de diversas categorias, Rolex, Le Mans Series, programas como Monster Jam, Pink Out, etc… e a Fox insiste em reprises da Libertadores e programinhas sem nenhum atrativo. Realmente perdemos muito com a saída do Speed.

    Curtir

    1. Também gostaria de saber. Estava por dar um pé na bunda da minha operadora (TVA) por não ter esse canal e agora descubro com o maior desgosto o fim desse canal…

      Como eram felizes minhas tardes na fila de espera do dentista, vendo a nascar…

      Curtir

  15. É colega hoje domingo e são 4 horas da tarde ,acabei de ver a São Paulo Indy pois curto todas as categorias de corridas ,procurando mais corridas na transmissão da tv visitei o site do canal speed e lá estava Rolex series ao vivo e o infeliz da Fox Sport mostrando vt da sprint cup que passou no sábado e não foi transmitido ao vivo pois conferindo a programação no sábado mesmo não aparecia informações da corrida .Que merda ,se nem a Rolex não transmitem quer dizer que as 24 horas de Le Mans deste ano já era.Colocaram na SKY a Fox Sport em HD nesta semana ,mas prefiro o canal Speed como era ao invés de qualidade de imagem.Pelo jeito só resta ter saudades das chamadas do canal.

    Curtir

  16. a Fox Sports está deixando de passar a corrida de Richmond para transmitir basquete no lugar.

    Uma pena. Se continuar assim, vai ser o último ano de NASCAR na tv brasileira

    Curtir

  17. realmente foi uma grande falta de respeito e consideraçao com os assinantes , pois retiram um canal se ao menos avisar , e muitos so assinaram devido ao canal speed , que sao os amantes do automobilismo. assim so tenho a lamentar e dizer que estarei cancelando a minha assinatura com a sky.

    Curtir

  18. Meu filho de 3 anos é fã do Monster Jam e do Pinks All Out. O Monster Jam, que até minha esposa aprendeu a gostar, parece que não teve muito espaço na Fox. Ficou sem graça. E as chamadas, as aberturas dos programas…que pena. Já era!

    Curtir

  19. pois é a 4 anos atras optei por uma assinatura nem tinha em mente que tinha speed mas vendo a chamada do programa apenas uma semana não tive duvidas contratei um pct a +, mas agora vem esses tranqueiras p/ passar 95/ de footbool já não temos canais que já passam esse cousas! enquanto isso choremos juntos!

    Curtir

  20. A substituição do Speed pelo Fox Sports mostra o total desrespeito pelo assinante, quem tinha o canal Speed ao menos na NET pagava a mais por isso (não estava incluso no pacote básico) e quando fiz minha assinatura, pedi especificamente “Eu quero o pacote que inclui o canal Speed!”, então eles deveriam disponibilizar o Fox Sports e permitir que quem queira ter esse canal pague por ele ou que faça opção por um ou outro em seu pacote.
    Me sinto desrespeitado e eu tenho certeza que o Fox Sports não vai me atender, pois vão ficar passando NASCAR e uma ou outra categoria americana, mas ainda que eu goste da NASCAR minha preferência é WTCC, DTM, campeonato australiano turismo (festival de toquinhos para tirar do caminho rsss).
    No mais muito hilário o “resumo da programação” feita pelo jorgeabujamra, pois em parte ele tem razão, mas a verdade é que não importa o que dizem e quais e quantos comerciais tivesse a programação, pois o que importa era poder ver a competição com o melhor do automobilismo (sem esquecer outros esportes motorizados): audi, mercedez, bmw, porsche, ferrari, astom martim, chevrolet, mazda, ford e outras marcas, nas diversas categorias que eram transmitidas pelo Speed.

    Curtir

  21. Realmente não dá para entender o porque que sempre entra um canal novo, um bom canal como speed tem que sair. Não pode transmite em outro canal? o nome disso e perquiça e incompertência.

    Curtir

  22. O que é melhor, curtir seu carro, mesmo que não seja propriamente um “carrão” do ano, ou espremer-se dentro de um busão, mesmo que “zero”? Sem o Speed, quem gosta de automobilismo ficou na calçada, esperando algum busão passar, seja Fox, Band, RGT…

    Curtir

  23. Pessoal eu gosto muito do speed channel e eu queria muito mesmo que ele voltasse para a claro tv mas sem tirar o fox sports da programaçao, mais dessa vez o speed poderia ficar no cannal 44 da claro tv e poderia continuar no pacote familia sem custo adicional.
    Se o speed voltar ainda nesse ano eu irei agradeçer muito mesmo.
    Obrigado.

    Curtir

  24. Realmente foi uma palhaçada tirarem o Speed da programação, e mais, sem qualquer aviso aos assinantes!
    Os amantes da velocidade ficaram órfãos de um canal dedicado ao automobilismo, o qual inclusive foi o motivo de eu ter feito um upgrade no pacote de programação anos atrás.
    Se apenas acrescentassem a Fox perfeito, seria + um canal de esportes, o qual inclusive justificaria o alto valor cobrado pelos pacotes de programação.
    V8 Supercars, DTM, FIA GT e Le mans, já era.
    Já estou com saudade do SPEED.

    Curtir

  25. Muito errado acabar com o speed. Se queriam colocar mais um canal de futebol manda pro144, sei la. O unico canal de automobilismo da tv acabar sem consulta a nos que pagamos a mensalidade! VERGONHA! Depois vcs reclamam do brasil…. Mas vcs fazem igual!!!! Devem ser a mesma turma q acabou com o autodromo do rj. SACAN………………. Vou mudar de operadora – Net nunca mais…

    Curtir

  26. Pelo amor que Deus ainda tem pelo seu povo, alguem tem como reposicionar o Speed na Net, pois era o unico canal que realmente tinha automobilismo, pois os demais tem, mas ouco, muito pouco. E de futebol todos passam e muito, muito mesmo. Não sou contra futebol, mas adoro automobilismo.
    Alem disso, a forma como tudo é feito: muda e pronto, o consumidor, o assinante, o cliente, o que paga, que somos nós e anunciantes, esses que se virem…se quiser procure outra operado.

    Curtir

  27. Amigos tem que existir alguma forma do consumidor forçar a volta do Canal Speed Brasil …. não dá para ficar vendo futebol em todos os canais …. QUEREMOS SPEED CHANEL (ACORDA BRASIL !!!)

    Curtir

  28. Eu assinei a NET no ano passado só por causa do Speed. Hoje pela manhã, na Fox Sports HD, estavam reprisando a Nationwide em Fontana e passaram um comercial da Truck Series. Se realmente continuarem com as transmissões da NASCAR, acho que ainda vale a pena.

    Curtir

  29. para futebol e outros esportes já tem o sportv1, 2, 3, a ESPNBR, E INT. Mas era o único canal voltado para o automobilismo. uma pena….reprise por reprise, enche mais o saco rever um jogo de 2 times estranhos na Libertadores do que uma prova das nascar, ou ALMS, ou DTM, ou LMS. uma pena mesmo. Em protesto só assisto automobilismo – Nascar – neste canal. qualquer ou tr aprogramação eu mudo de canal. E quando assinei, assinei o SPEED não essa troça do FOX SPORTS

    Curtir

  30. O único problema é que o Fox Sports vai deixar o automobilismo de lado para mostrar a Copa Libertadores…adeus divisões menores da NASCAR, vt’s da V8 Supercars e do WRC, ALMS e GrandAM. Além do mais, teremos que aguentar o Bandsports pra assistir a DTM.

    Esqueceram daquele ditado: Quanto mais, melhor…enfim, pra assistir tudo isso de novo, “rezemos juntos!”

    Curtir

  31. não é so na net que o speed channel saiu,na claro tv tambem saiu,mas se tivesse botado o canal fox sports no canal 44 ou no 51(canais vagos),o speed channel teria continuado.

    Curtir

    1. Um aviso ao amigo Fabiano Sanchez.

      Não adianta colocar o link da petição nos comentários de todos os posts aqui do blog, que nada tem a ver com o assunto. Isso é spam e vai direto para a lixeira. Você já teve seu espaço aqui para falar da petição e convencer as pessoas a assinarem.

      Curtir

  32. Mais um canal de “esportes” que só vai transmitir futebol, como se fosse o único interesse do telespectador brasileiro. uma pena.

    detesto futebol, principalmente porque os caras ganham milhões, não jogam nada, milhõe$$$ em interesses escusos e políticos, briga de gangs travestidas de torcedores, etc.

    só assinava a net por causa do speed. agora, se não passarem a integra das tres categorias da NASCAR, ao vivo, cancelarei minha assinatura, sem dó, pois o resto dos canais (exceto os canais de noticiários) é lixo.

    Curtir

  33. Resumo da Programação do Speed:

    0h00: VT da prova de acesso do acesso da categoria de acesso da NASCAR Mexicana: Figueroa e Lago falando bobagem no ar.
    [de 10 em 10 segundos: intervalo com o volume no máximo, entrevista com o neto do Fittipaldi ou intervalo com o volume no máximo e entrevista com o Quico Chapolim Colorado, piloto de kart mexicano e imigrante ilegal nos EUA.]
    03h00: VT da prova de acesso ao rebaixamento do play-off da NASCAR Camping Truck Farofeiro’s Series: Figueroa e Lago falando besteira no ar e tentando traduzir as entrevistas sem conseguir e atrapalhando quem entende inglês.
    [de 10 em 10 segundos: intervalo com o volume no máximo, de chamadas dos programas Pinks all Out ou Monster JAM ou intervalo com o volume no máximo e entrevista com o Seu Madruga Perez, piloto de demolition derby mexicano e imigrante ilegal nos EUA.]
    09h00: Pinks All Out: garagistas gordos e bêbados tirando racha em linha reta com um babaca de animador de auditório.
    11h00: Monster Jam: Doentes mentais com carros maiores que um Ônibus passando por cima de ferro velho e um monte de sanduicheiros rindo na platéia.
    [de 5 em 5 segundos: intervalo com o volume no máximo,Entrevista completa com o malinha Pietro Fittipaldi e o vovô babão em cima]
    13h00: Curva do S: programa onde os faxineiros do Speed, que também são comentaristas, manobristas, editores, porteiros e narradores, desfilam sua ignorância sobre categorias que nunca transmitem.
    15h00: Especial Nascar: todas as corridas de 2002 em compacto.
    [de 2 em 2 segundos: propaganda no volume máximo com entrevista com Pietro Fittipaldi e o piloto mexicano Dona Florinda, da Chicano Series]
    18h00: VT do VT do VT da Nascar: Lago e Figueroa fingindo rivalidade no ar e fazendo competição para eleição do maior puxa-saco de red-neck em pleno ar.
    [de 1 em 1 segundo: Intervalo, entrevista com Pietro Fittipaldi, mostrando como ele já é um prodígio e como merece captar dinheiro do contribuinte brasileiro]
    20h00: AO VIVO! NASCAR, ROLIMÃ SERIES: Carros de Rolimã com motor Chevy 800 hp no oval de Charlotte, 800 voltas, categoria de acesso ao acesso do acesso ao acesso da categoria de acesso à terceira divisão da NASCAR.
    [de 0,5 em 0,5 segundos: Intervalo com chamadas para o Monster JAM e Curva do S, Entrevista Inédita com Pietro Fitippaldi que só passou 1.223.442 vezes desde a manhã]
    23h00: Reprise da Reprise do Monster JAM
    23h30: INFOMERCIAL das meias Vivarina, da cinta elástica que prende as banhas. É o único período do dia onde não se vê a entrevista do Pietro Fittipaldi.

    SPEED CHANNEL: QUE A TERRA LHE SEJA PESADA.

    Curtir

    1. Realmente era tosco mesmo a programação…. Eles mostravam o Sergio “Checo” Perez dando entrevista falando que é piloto da equipe Telmex na GP2…. Apenas um Detalhe.. Ele correu de GP2 em 2010…

      Mas era mto legal…

      Como disse o Luiz Felipe Burgues, “O canal podia ser uma porcaria, mas era uma porcaria legal de se assistir, era praticamente a “nossa” porcaria.”

      Curtir

      1. É mesmo? Como você sabe do que eu gosto? O fato de achar o Speed Channel ruim significa que eu gosto de futebol e não gosto de automobilismo?

        Brilhante seu raciocínio.Tão vagabundo quanto a programação do Speed e um pouquinho melhor que a sua ortografia. Mas… conta aqui pra nós, você não é uma das almas dos dois faz-tudo do Speed vagando pelo Cyber-Espaço?

        Curtir

  34. no speed várias, os bodes demoníacos… ver sérgio lago fazendo beeehhhhhhhhh behhhhhhhh e os carros batendo…

    mtas resenhas com amigos assistindo as corridas e pedindo para eles lerem os e-mails…

    se lembrado em uma corrida, sem ao menos estar assistindo
    mto bom…

    uma pena msm o speed deixar de existir… a sky (minha operadora, e um lixo por sinal) deveria dar um jeito de manter o speed no ar.

    boa parte do ressurgimento pífeo do automobilismo nacional, se deve ao speed… como o Gaucho de marcas, programas como o curva do S, que meio “meia boca” era ótimo… aquele especial da história do automobilismo… com reportagem do trajan…

    vai fazer falta, e mta

    Curtir

  35. Aqui fica outro órfão das corridas de endurance, qualquer uma das que passava no Speed. Pra mim, só isso já justificava o canal! E eu acabei pegando muito pouco tempo de Speed, nem um ano direito… Agora vai ser procurar links em lugares obscuros pra assistir Le Mans, por exemplo.

    Curtir

    1. Assista por streaming. Assisti as 12 horas de Sebring este ano interias assim, pelo canal da Audi (Audi TV) e outros que transmitem. É fácil de achar no Google.

      Curtir

  36. E o anúncio da nova temporada da Curva do S ???? Eu gostava de assitir Fia GT, GT Brasil e as corridas inglesa de moto em estradas……… Torço para que o Sportv e BandSports voltem a dar mais importância ao automobilismo……..

    Curtir

  37. E outra coisa, a transmissão dos eventos ao vivo do speed era muito ruim, eu sempre trocava pro audio original, principalmente nas corridas da nascar.

    Curtir

  38. O Speed estava sendo muito repetitivo nos ultimos tempos e a única coisa que ainda valia a pena no canal vai continuar sendo transmitido pelo fox sports, no caso as corridas ao vivo. Programas como monster jam e pinks all out sendo repetidos exaustivamente, na minha opinião eram muito chatos, além do mais parece que a fox quer transmitir também a f1 assim como faz em outros paises.

    Curtir

  39. Depois as operadoras reclamam que o povo use uma SKYGATO!

    O jeito é Skygato e Speed em espanhol e ingles, diga-se de passagem, gostei mais, mas muito mais do que a versão tupiniquim. E não tem clipes do Juanes kkkk.

    Curtir

  40. Uma pena, do dia pra noite nunca mais veremos as entrevistas com os campeões da Telmex no ano de 2009. Sem mais os comerciais do Monster Jam mais alto do que o volume da transmissão. O canal podia ser uma porcaria, mas era uma porcaria legal de se assistir, era praticamente a “nossa” porcaria.

    Pelo menos as transmissões da Nascar continuam no Fox Sports e mais importante: com Sérgio Lago e Roberto Figueroa. Tudo bem que os dois tem muitos defeitos na hora da transmissão, mas é extremamente divertido assistir com os dois, principalmente quando começam a se “bicar”.

    Curtir

  41. Pessoal, vcs sabem se vai passar as 3 categorias da Nascar ao vivo na Fox Sports? Se passar só a Sprint não adianta mto.. precisamos da Truck Series tbm…. 2 brasileiros na categoria e não passar ao vivo me parece um tanto absurdo. Pesquisei no site da Fox Sports a programação de Sabado(31/03) e tem as 13h30 Camping World Highlighs, e as 14h30 Camping World East Series….. Quero que este East Series esteja errado e seja Camping World Truck Series…..

    Curtir

    1. ontem a noite entrei no site da fox sports pra ver o que manteriam do speed, pelo que entendi vão continuar a ser exibidas ao vivo as 3 categorias da nascar, mais os programas do wrc, monster jam e pinks all out.
      o resto foi pro buraco.

      Curtir

      1. Já está bom né….. Podiam exibir o DTM (vai ter o Farfus esse ano) e a F3 tbm… mas aí reconheço que seria demais para os que não são tão fãs de automobilismo….. Alias, de certa forma já estamos na sorte de ter as 3 categorias da Nascar….

        Curtir

  42. O CHOOOOOOOORA FIGUEROA do Sergio Lago era sensacional. Umas das coisas legais do Speed brasileiro era quando eles não iam para o intervalo que acontecia no Speed norte-americano.
    Então eu botava no Speed norte-americano e dava para ouvir eles conversarem e de vez em quando abrir um saco de batatinhas. Choremos juntos!

    Curtir

  43. Eu acabei fazendo o sacrifício (graças a Deus, no ano passado era) de pagar TV por assinatura só por causa do Speed. Mas meu pai acabou gostando até mais do que eu, tanto é que era o único canal que ele sabia o número decorado.

    Outra coisa marcante do Speed é a enorme discrepância entre os volumes de transmissão e propagandas, e de, nos últimos tempos (pelo menos desde o ano passado) só ter um comercial: o da Colgate.

    Curtir

  44. A temporada passada da Nascar foi sensacional! Foi a primeira temporada que eu acompanhei inteira, perdi vários fim de semanas com a familia para poder acompanhar mas valeu a pena. E agora? será que o Fox Sports vai dar o mesmo espaço para a Truck Series? Ou para as corridas de Endurance?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s