Ferrari-Minardi

Ferrari Minardi
Modelagem em 3D de um carro de F3 seguindo padrões da Ferrari. Autor desconhecido. Se souberem quem fez, darei o crédito.

Pense em uma equipe de F1 vinda da Itália de extremo sucesso na categoria. Pensou? Agora pense em outra vinda da mesma velha bota, mas sem sucesso algum, que disputava as últimas posições no grid e era conhecida por ser simpática.

Quem acompanhou a F1 do final dos 80s até 2005 certamente deve ter pensado na Minardi nessa última parte. Ferrari e Minardi. Duas scuderias tão diferentes dentro da F1. Quem diria que elas poderiam se juntar.

É isso mesmo o que você leu. O mais novo boato que circula – e que a equipe de Maranello já tratou de desmentir em parte – é a criação da Ferrari-Minardi. Um time que poderia participar da temporada 2011 da World Series by Renault.

O site italiano italiaracing falou que a Minardi deve se inscrever para ocupar a 13ª vaga da World Series, comprando os carros e a vaga da SG Formula, que faliu no início deste ano. O time passaria a correr com o carro vermelho e levando a bandeira do Ferrari Driver Academy, que é o programa de jovens pilotos da famosa Scuderia.

Nesta terça-feira, dia 31, o FDA tratou de desmentir a notícia dizendo que não pretende competir em nenhuma categoria e continuar sendo um programa para jovens pilotos independente de onde eles possam competir.

Novamente o italiaracing entrou em ação e disse que embora a Ferrari negue a participação, o time deve mesmo existir. Ao invés de carregar o inimaginável nome de Ferrari-Minardi, ele passará a se chamar 3G Racing. G de Giancarlo Minardi, Giovanni Minardi e Giancarlo Zampieri.

Não é estranho ver o nome Minardi envolvido nas categorias de acesso à F1. Historicamente, o time já participou de F2 e de F3000 e hoje compete apenas na Itália com o nome de BVM tanto na F3 italiana quanto na F-Abarth.

Apesar de não ter envolvimento direto da equipe da F1, o time pode receber apoio técnico, já que a ideia é inscrever dois pilotos do Ferrari Driver Academy: Daniel Zampieri (filho do Giancarlo ali em cima), que já compete na World Series, e Mirko Bortolotti, também participante do programa, mas que atualmente compete, sem muito sucesso, na GP3.

Verdade ou não, seria muito interessante ver um time da Ferrari nas categorias de base, ainda mais carregando o nome de Minardi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s