Caio Lara
Caio Lara não correu em Road America porque não pôde chegar à pista

Na etapa de Road America da Staz Mazda, disputada no dia 21 de agosto, o Brasil teve João Horto como único representante. O outro piloto do país que disputa a categoria, Caio Lara, não foi à pista naquele final de semana.

A situação de pilotos perdendo uma ou outra etapa de um campeonato não é nada rara no automobilismo e normalmente está ligada à situação financeira e aos patrocinadores. Só que o problema de Lara foi outro.

Segundo o site EFCNInsider, o paulista ficou da prova do tradicional circuito americano por ter sido roubado durante a etapa anterior, em Trois-Rivières, ficando sem o passaporte e o visto e não podendo deixar o Canadá e retornar aos Estados Unidos junto com a categoria.

Em termos de campeonato, foi uma pena, já que o brasileiro havia conseguido dois pódios nas últimas etapas, incluindo a primeira vitória na categoria, em New Jersey.

Lara esteve de volta à Star Mazda na etapa seguinte, em Mosport – onde obteve um sétimo lugar – pois novamente a corrida foi disputada em uma pista canadense. Não sei se o piloto já regularizou a situação, mas ele não deve perder nenhuma corrida já que o final do campeonato será disputado apenas no dia 1º de outubro, em Road Atlanta.