Subaru de volta às competições

Como pode ser o novo Subaru do TCR
Como pode ser o novo Subaru do TCR

Tricampeã do WRC – o Mundial de Rali – nas décadas de 1990 e 2000, a Subaru está próxima de voltar às competições internacionais. A equipe italiana Top Run anunciou nesta semana que está construindo um Subaru Impreza para a disputa do TCR, campeonato de turismo de custo menor que o WTCC.

O plano da escuderia italiana é estrear no certame ainda em 2015, na etapa de Cingapura, que acontece como preliminar do GP da F1.

O TCR começou o ano com cinco montadoras: Seat, Ford, Opel, Honda e Audi, embora nenhuma delas tenha participação oficial de fábrica. Ford e Opel têm enfrentado problemas de confiabilidade com os carros, enquanto os dois Audi inscritos pela equipe Engstler são provisórios, até o Volkswagen Golf ficar pronto.

Pelos contratempos enfrentados pelas fabricantes na construção dos carros, hoje mais da metade do grid é composta por Seat.

A Subaru também está presente no Global Rallycross, com apoio direto da divisão americana da montadora.

No WRC, os três títulos foram conquistados por Petter Solberg e os saudosos Colin McRae e Richard Burns. A montadora deixou o Mundial de Rali no fim de 2008, em decorrência da última crise econômica global.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s