Subaru de volta às competições

Como pode ser o novo Subaru do TCR
Como pode ser o novo Subaru do TCR

Tricampeã do WRC – o Mundial de Rali – nas décadas de 1990 e 2000, a Subaru está próxima de voltar às competições internacionais. A equipe italiana Top Run anunciou nesta semana que está construindo um Subaru Impreza para a disputa do TCR, campeonato de turismo de custo menor que o WTCC.

O plano da escuderia italiana é estrear no certame ainda em 2015, na etapa de Cingapura, que acontece como preliminar do GP da F1.

O TCR começou o ano com cinco montadoras: Seat, Ford, Opel, Honda e Audi, embora nenhuma delas tenha participação oficial de fábrica. Ford e Opel têm enfrentado problemas de confiabilidade com os carros, enquanto os dois Audi inscritos pela equipe Engstler são provisórios, até o Volkswagen Golf ficar pronto.

Pelos contratempos enfrentados pelas fabricantes na construção dos carros, hoje mais da metade do grid é composta por Seat.

A Subaru também está presente no Global Rallycross, com apoio direto da divisão americana da montadora.

No WRC, os três títulos foram conquistados por Petter Solberg e os saudosos Colin McRae e Richard Burns. A montadora deixou o Mundial de Rali no fim de 2008, em decorrência da última crise econômica global.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s