
Em tempos de Operação Lava Jato, que investiga um grande esquema de corrupção na Petrobras, a Polícia Federal e o Ministério Público ganharam importância para a população.
Um dos segredos para a aprovação dessas instituições é o método de trabalho que vem sendo empregado nas investigações. Ao invés de se preocuparem com a exposição na mídia, eles têm aplicado novas técnicas, como a delação premiada. Assim, em pouco mais de um ano, o esquema de corrupção de alguns ex-funcionários da estatal conseguiu ser desvendado.
E quem passou a admirar o trabalho dessas entidades já tem para quem torcer no automobilismo. É o piloto Sérgio Moro Rubén Rovelo, da divisão mexicana da Nascar.
Competindo com o patrocínio da Polícia Federal daquele país, Rovelo conquistou a vitória na etapa deste último fim de semana, no oval de Chiapas. Ele se aproveitou da presença de retardatários para superar Felipe Luis Montaños e receber a bandeira quadriculada na frente.
Essa foi a segunda vitória consecutiva do piloto mexicano em 2015 e a terceira nas últimas cinco corridas. Com o resultado, Rovelo assumiu a quinta colocação no campeonato.