Ponto de intersecção

O hairpin foi mantido no traçado de Long Beach da F-E
O hairpin foi mantido no traçado de Long Beach da F-E

Os pilotos da F-E não têm motivos para reclamar de trabalhar no feriado. Em plena Páscoa. A categoria visitou a cidade de Long Beach, dona de uma das praias mais famosas da Costa Oeste dos EUA.

A etapa deste fim de semana, a sexta da temporada inaugural, também marca a primeira vez que os carros elétricos competem numa pista que recebe outros campeonatos.

O traçado de Long Beach hoje faz parte do calendário da Indy e da United Sportscar. Aliás, há algumas decadas, até a F1 já esteve por lá. No entanto, o layout do circuito usado pela F-E é um pouco diferente.

As novidades começam pouco depois da linha de largada, com os carros elétricos contornando uma chicane para a direita, enquanto os da Indy ainda seguem reto pela Shoreline Drive, a avenida que beira a praia.

A F-E, então, continua por uma pequena reta, na contramão do layout tradicional do circuito, até virar à direita na curva Tecate. Essa parte da pista é uma virada à esquerda no traçado mais longo.

A comparação entre os dois traçados de Long Beach - imagem é do site racingcircuits
A comparação entre os dois traçados de Long Beach – imagem é do site racingcircuits

A principal diferença é que os carros da F-E não contornam a fonte da entrada do aquário, e a saída do pit-lane foi antecipada para este fim de semana. Ou seja, um acidente parecido com o da Indy no ano passado, quando Ryan Hunter-Reay acertou Josef Newgarden, que voltava dos pits na liderança, não teria chances de acontecer.

Por outro lado, as duas grandes retas do setor intemerdiário foram mantidas, embora elas não tenham aumentado as ultrapassagens na corrida deste sábado. O icônico hairpin da última curva também foi mantido.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F-E em Long Beach, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s