A nova cara do BTCC 2015

Colin Turkington trocou a BMW pela Volkswagen em 2015
Colin Turkington trocou a BMW pela Volkswagen em 2015

A temporada 2015 do BTCC começa neste fim de semana, em Brands Hatch, bem diferente de como terminou o campeonato passado.

Em 2014, o certame foi marcado pela vantagem da BMW, que contava com tração traseira, contra os demais equipamentos do grid, de tração dianteira. E a marca alemã levou a melhor, com Colin Turkington conquistando o segundo título da carreira no campeonato.

Só que o piloto da Irlanda do Norte acabou perdendo o patrocínio do eBay durante o inverno europeu, e a BMW o substituiu por Andy Priaulx, tricampeão do WTCC, mas que dispensado da esquadra alemã no DTM em 2013.

Ao mesmo tempo, a equipe de fábrica da MG também passou por mudanças. Atual vice-campeão e piloto com maior número de vitórias desde que o BTCC passou a adotar a configuração NGTC nos carros, Jason Plano não teve o contrato renovado pela montadora, que optou por trazer Andrew Jordan, o vencedor de 2013.

Assim, os dois principais nomes do grid do ano passado começaram o ano sem ter onde correr, obrigando o BTCC a passar por uma renovação forçada.

No entanto, foi aí que apareceu Warren Scott, do Team BMR. Apesar de a equipe ter estreado no BTCC apenas em 2013, o piloto-dirigente resolveu apostar alto e de uma vez só contratou Turkington e Plato.

Além dos antigos rivais, a esquadra também trouxe os engenheiros que os acompanharam nas conquistas dos últimos anos.

Para completar a força do Team BMR, ele ainda conta com o jovem promissor Áron Smith, vencedor de duas provas no ano passado, e com o Volkswagen CC, considerado um dos melhores carros do grid em termos de aerodinâmica.

Ainda é cedo para dizer até aonde essa equipe pode chegar. Porém, nos treinos coletivos realizados na última semana, em Donington Park, Plato foi o mais veloz, apenas 0s006 na frente de Turkington.

Você pode clicar aqui para ver o grid completo do BTCC 2015.

Anúncios

2 comentários sobre “A nova cara do BTCC 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s