Confira neste post as fotos imagens do novo carro da Red Bull para a temporada 2022 da F1, o RB18, e saiba o que esperar da equipe atual campeã para este ano:

Pilotos da Red Bull na F1 2022:
1 – Max Verstappen (HOL)
11 – Sergio Pérez (MEX)

O número 1 enfim está de volta à F1 em 2022. Estará a bordo do carro de Max Verstappen, que conquistou o título da temporada passada, de forma emocionante, com direito a uma polêmica ultrapassagem em cima de Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi.

Pelas regras, o número 1 é reservado ao campeão do ano anterior, que pode escolher ostentá-lo ou não. Hamilton preferia manter o 44. Nico Rosberg nem teve tempo. Aposentou-se assim que garantiu a taça. Ou seja, desde Sebastian Vettel em 2014 que não víamos o numeral presente na principal categoria do automobilismo mundial.

O número 1 não é a única novidade da Red Bull para a temporada 2022 da F1. Os adesivos da Honda não estão mais presentes, uma vez que a montadora deixou a categoria de forma oficial, e foram substituídos pelos da Oracle, que fechou contrato de patrocínio estimado em US$ 500 milhões (R$ 2,5 bilhões).

Aliás, dá para dizer que a Red Bull teve uma intertermporada perfeita. Em primeiro lugar, acertou com seu novo patrocinador-máster. Em segundo, renovou o contrato de Verstappen até 2028 – uma eternidade em se tratando de F1. E, em terceiro, seus motores continuarão a ser preparados pela Honda, no Japão, embora sem o mesmo suporte que havia até o ano passado.

Esse acordo com a Honda é uma manobra para que a marca de energéticos ganhe tempo enquanto está montado sua própria divisão de motores. Quando uma nova fornecedora de motores entra na F1, ela ganha alguns benefícios para alcançar as demais. Caso a “Red Bull Motors”, digamos assim, estreasse neste ano, não teria como aproveitar totalmente os benefícios, porque está em vigor o congelamento dos motores. O desenvolvimento deles é proibido.

A ideia é que essa “Red Bull Motors” só entre na F1 com o novo regulamento de propulsores, a partir de 2026, possivelmente em parceria com alguma marca do Grupo Volkswagen e possa aproveitar os benefícios de ser uma estreante. Até lá, no papel, tudo continua como Honda.

Aliás, esse combo de anúncios (Oracle, Verstappen e Honda) em sequência por parte da Red Bull é importante, porque evita distrações para a esquadra ao longo da temporada 2022. Assim, nos próximos meses, o time poderá se concentrar em desenvolver o carro e defender o título obtido no ano passado.

Falando em distrações, havia alguma dúvida sobre se a Red Bull teria sacrificado o desenvolvimento do RB18 para priorizar o carro do ano passado, uma vez que estava em meio à luta pelo título contra a Mercedes.

Mas pelo equipamento mostrado na pré-temporada não parece ter sido esse o caso. Mais uma criação de Adrian Newey, o Red Bull RB18 impressionou com um sidepod bastante alto e curto em relação ao solo, combinado com uma lateral bastante esculpida, que facilita a passagem do ar para a traseira. Tinha sido o visual mais radical até a Mercedes aparecer no Bahrein sem sidepods.

Ainda no sidepod, a entrada de ar do RB18 ter um formato de estante, em “L”, bastante diferente do que estava sendo visto no grid até agora.

Na parte dianteira, a Red Bull manteve a tendência dos últimos anos de ter um buraco no bico, isto é, um duto para direcionar o ar. Assim como a McLaren, veio com suspensão dianteira no sistema pullrod, que não é muito comum na F1.

Já o assoalho, apesar de bastante recortado, mantem praticamente a mesma largura do meio do carro até o fim, como uma forma de dar estabilidade ao RB18, principalmente em curvas de baixa. Nos últimos anos, esse tem sido um ponto forte da Red Bull, tanto que a equipe vem dominando a corrida em Mônaco, onde essa característica é mais evidente.

Que o novo carro da Red Bull para a temporada 2022 da F1 tem seus segredos, não é nenhuma dúvida. Só resta ver se será o bastante para Verstappen defender o título conquistado no ano passado.

PONTOS FORTES DA RED BULL 2022 NA F1

É difícil escolher só um ponto forte para uma equipe que conta com Max Verstappen e Adrian Newey.

Se havia alguma dúvida sobre o holandês, no ano passado Verstappen mostrou que está pronto para liderar a Red Bull e ser campeão. Alguém até pode questionar a forma como o título foi conquistada, mas não o desempenho do holandês. É só ver que ele foi primeiro ou segundo em todas as corridas em que recebeu a bandeirada (com exceção do GP da Hungria, quando foi acertado por Valtteri Bottas na largada).

Consistência assim é fundamental. Da mesma forma, é importante para a Red Bull manter a continuidade com a renovação do contrato de seu principal piloto e a manutenção de Sergio Pérez no segundo carro, apesar das críticas.

PONTOS FRACOS DA RED BULL 2022 NA F1

Tem algum? Para não deixar em branco, resta ver como será a parceria com a Honda, agora que a montadora japonesa deixou a F1 oficialmente.

FOTOS DO RED BULL RB18

Red Bull, RB18, F1 2022, Fórmula 1, F1, novos carros da F1 2022, novos carros da F1, Red Bull RB18, 2022, Max Verstappen
O bico do novo carro da Red Bull, o RB18, segue com um buraco na frente, assim como acontecia com o equipamento de anos anteriores – foto: getty images/red bull content pool
Red Bull, RB18, F1 2022, Fórmula 1, F1, novos carros da F1 2022, novos carros da F1, Red Bull RB18, 2022, Max Verstappen
O Red Bull RB18, novo carro da equipe taurina para a F1 2022, visto de frente – foto: getty images/red bull content pool
Red Bull, RB18, F1 2022, Fórmula 1, F1, novos carros da F1 2022, novos carros da F1, Red Bull RB18, 2022, Max Verstappen
O sidepod esculpido do novo carro da Red Bull era o grande destaque da F1 2022 até a Mercedes aparecer sem sidepod – foto: getty images/red bull content pool
Red Bull, RB18, F1 2022, Fórmula 1, F1, novos carros da F1 2022, novos carros da F1, Red Bull RB18, 2022, Max Verstappen
Detalhe da dianteira do novo carro da Red Bull para a F1 2022 – foto: getty images/red bull content pool

Abaixo você pode clicar nos links em azul para ver sobre os novos carros da F1 2022:
Mercedes W13
> Ferrari F1-75
Aston Martin AMR22
McLaren MCL36
AlphaTauri AT03
Alpine A522
Alfa Romeo C42
> Williams FW44
> Haas VF-22