McLaren MCL35M, F1 2021, Fórmula !, novos carros da F1 2021, McLaren, novos carros da F1, McLaren, MCL35M, 2021, McLaren Mercedes

Novos carros da F1 2021 – McLaren MCL35M

Confira neste post as fotos do novo carro da McLaren para a temporada 2021 da F1, o MCL35M, e o que esperar da equipe britânica neste ano:

Pilotos da McLaren na F1 2021:
3 Daniel Ricciardo (AUS)
4 – Lando Norris (ING)

A McLaren começa a temporada 2021 da F1 com a certeza de que os dias complicados da era Honda enfim ficaram para trás. No ano passado, a escuderia britânica reafirmou sua volta por cima e fechou o Mundial de Construtores na terceira colocação, melhor resultado desde 2012, quando tinha Lewis Hamilton e Jenson Button em seu equipamento.

Para 2021, a McLaren terá, sim, uma semelhança com a de 2012: a volta da Mercedes como fornecedora de motores.

Foi com a Mercedes que a McLaren viveu seu último grande auge na F1. A parceria com a marca alemã durou de 1995 a 2014 e rendeu três títulos mundiais: dois com Mika Hakkinen e um com Hamilton.

Como no início da década passada a montadora germânica passou a ter uma equipe própria, a McLaren perdeu a prioridade no fornecimento do motor. Em busca de retomar os dias de glória, a escuderia fechou a parceria com a Honda – que foi um fracasso – e depois assinou com a Renault. Mas um estudo interno, feito no fim de 2019, apontou que a melhor alternativa era mesmo retomar os laços com a Mercedes.

A única dúvida que fica é se a McLaren teve tempo de preparar o carro. É que, por causa de tudo o que está acontecendo no mundo, a F1 limitou o desenvolvimento do carro de 2021, com as equipes podendo fazer poucas mudanças. No caso da McLaren, quase tudo foi direcionado para se adaptar ao motor Mercedes. Resta só ver se o restante do equipamento não foi comprometido.

Pelas regras para 2021, para mexer em cada área do carro, as equipes precisam pagar um preço. Não em dinheiro, mas em tokens. E cada parte do equipamento tinha um valor diferente. Não é por acaso que a McLaren escolheu gastar os seus tokens na traseira do carro, uma vez que precisava acomodar o propulsor da Mercedes.

Por essa razão, as principais novidades do MCL35M estão por baixo da carenagem, já que toda a traseira precisou ser refeita, porque o design do motor Mercedes é muito diferente do Renault, principalmente quanto à necessidade de refrigeração.

De visível, pelo que foi mostrado até agora, o sidepod está mais fino em relação ao carro do ano passado e mais esculpido, o que pode facilitar a passagem de ar para a traseira do carro, aumentando a downforce. Também dá para notar o assoalho (a parte preta) ser menor que a de 2020, mas aí devido a uma alteração nas regras da F1 para 2021.

Na parte da frente, chama a atenção o bico muito parecido com o da Mercedes. Mas ele não é exatamente uma novidade. Já estava na McLaren desde meados da última temporada, por isso não entrou na conta dos tokens gastos para este ano.

De qualquer forma, 2021 é um ano de transição para a escuderia britânica e também de adaptação ao equipamento da Mercedes. O foco é 2022, quando as novas regras da F1 entram em vigor, e a McLaren espera dar o pulo do gato para as primeiras colocações.

A outra novidade para 2021 é a vinda de Daniel Ricciardo. O australiano já tinha negociado com a equipe britânica em 2018, mas na época preferiu assinar com a Renault. Agora, ele chega motivado com a boa fase da McLaren e espera levá-la de vez ao pelotão da frente.

Fica a expectativa de o australiano repetir a química que Lando Norris, o outro titular da esquadra, tinha com Carlos Sainz em 2020, o que foi fundamental para que o time obtivesse o terceiro posto entre os Construtores.

PONTOS FORTES DA MCLAREN 2021 NA F1

A continuidade tem sido o ponto forte da McLaren. Zak Brown, o CEO da marca, conseguiu contratar nomes de peso como Lando Norris, o chefe de equipe Andreas Seidl e o projetista James Key, e todos eles continuam para 2021. Isso sem falar no reforço que é a chegada de Daniel Ricciardo, com sete vitórias em sua carreira na F1, e da Mercedes como nova fornecedora de motores.

PONTOS FRACOS DA MCLAREN 2021

Pode não parecer, mas a McLaren vive uma crise financeira seríssima. No ano passado, a escuderia precisou pedir dinheiro emprestado para bancos do Bahrein para não fechar as portas durante a pandemia. Ela também colocou à venda sua icônica sede em Woking (aquela onde tem os carros antigos e um enorme lago artificial) para tentar levantar recursos, além de ter promovido demissões.

O momento mais complicado parece já ter ficado para trás, mas a pressão econômica pode comprometer o trabalho do time neste ano.

Confira abaixo outras imagens do McLaren MCL35M, o novo carro da equipe inglesa para a temporada 2021 da F1:

McLaren MCL35M, F1 2021, Fórmula !, novos carros da F1 2021, McLaren, novos carros da F1, McLaren, MCL35M, 2021, McLaren Mercedes
Na dianteira, o que chama a atenção do McLaren MCL35M é o bico parecido com o da Mercedes – fotos do post: mclaren/divugação
McLaren MCL35M, F1 2021, Fórmula !, novos carros da F1 2021, McLaren, novos carros da F1, McLaren, MCL35M, 2021, McLaren Mercedes
Vendo o novo McLaren MCL35M por cima dá para perceber como o assoalho (a parte preta) está mais rente ao carro
McLaren MCL35M, F1 2021, Fórmula !, novos carros da F1 2021, McLaren, novos carros da F1, McLaren, MCL35M, 2021, McLaren Mercedes
Detalhe da entrada de ar na lateral, logo após o halo no novo carro da McLaren para a temporada 2021 da F1
McLaren MCL35M, F1 2021, Fórmula !, novos carros da F1 2021, McLaren, novos carros da F1, McLaren, MCL35M, 2021, McLaren Mercedes
O novo carro da McLaren, o MCL35M, visto de lateral

Abaixo você pode clicar nos links em azul para ver sobre os novos carros da F1 2021:
> Red Bull RB16B
> Mercedes W12
> Ferrari SF21
> AlphaTauri AT02
> Alfa Romeo C41
> Alpine A521
> Williams FW43B
> Haas VF-21
> Aston Martin AMR21

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s