Já é tradição. Todos os anos, no Natal, a revista Autosport publica um quiz para ver o quanto seus leitores se lembram da temporada que acabou de acabar no esporte a motor.

É uma ótima diversão para essa época do ano sem corridas.

Na edição de 2020, o quiz teve algumas novidades. A primeira é que o número de perguntas cresceu. Foram 60, contra 50 dos últimos anos (há algumas temporadas eram 100).

Apesar de longo, o quiz, na verdade, é rápido de se fazer. As perguntas são curtas e cada uma delas tem três ou quatro alternativas – e só uma está correta. Além disso, o site mostra logo em seguida se você acertou, evitando precisar voltar de questão em questão para conferir o desempenho.

A outra mudança é que dessa vez as perguntas ficaram mais amigáveis. Reclamei no ano passado que algumas questões não tinham nenhuma lógica, não falavam de nenhum evento em especial e apelavam para fatos sem importância e de que praticamente ninguém se lembrava.

Dessa vez, mesmo as perguntas baseadas em detalhes, como a última vez em que a Ferrari teve um desempenho tão ruim na F1, foram feitas a partir de marcas importantes. Embora saber a diferença de Brad Binder para o segundo colocado em sua vitória na MotoGP seja um exagero.

Com o quiz reformulado, tive meu melhor desempenho recente, acertando 36 das 60 perguntas. É verdade que chutei muito bem, mas outras questões eu mudei a resposta de última hora e acabei selecionando a errada.

Também ajudou a temporada 2020 ter sido mais curta. Como as atividades de pista voltaram lá por junho e julho, os fatos ainda estavam mais frescos na memória que em um ano tradicional.

Quem quiser tentar superar meu resultado e se divertir fazendo o quiz da Autosport basta clicar aqui.

Sempre lembrando que não pode usar o Google para buscar as respostas. Depois, só colocar o resultado nos comentários abaixo.

foto do topo: steve etherington/daimler/divulgação

Quiz Autosport 2020, perguntas, F1, Fórmula 1, temporada

Confira os outros textos do especial de fim de ano:
> 5 jovens promessas para ficar de olho em 2021
> Os melhores de 2020 no automobilismo mundial
> As vitórias do Brasil em 2020 no automobilismo
> As Agendas da velocidade de 2020
> 2020 World of Motorsport Rookie of the Year
> 11 anos de World of Motorsport