Caio Collet, F-Renault, Fórmula Renault, F-Renault Eurocup, 2020, R-Ace

Outro forte adversário para Caio Collet na F-Renault Eurocup

Caio Collet ganhou mais um forte adversário na temporada 2020 da F-Renault Eurocup. A equipe pela qual o brasileiro compete, a R-Ace, assinou contrato com o britânico Johnathan Hoggard para a disputa da etapa de Imola que acontece neste fim de semana.

O estreante vai ocupar o carro que ia ser do indiano Kush Maini em 2020, mas o piloto cancelou sua participação na F-Renault, de última hora, em decorrência da crise econômica provocada pela pandemia, que afetou seus patrocinadores.

Apesar de ter ficado de fora da primeira rodada do ano, em Monza, Hoggard pode se tornar uma pedra muito grande no sapato de Collet. É que ele chega à F-Renault credenciado por ter sido o piloto recordista de vitórias nas categorias em que passou nos últimos dois anos.

Na F3 Inglesa, em 2019, por exemplo, conquistou sete triunfos rumo ao vice. O campeão, Clement Novalak, ganhou duas vezes, em comparação. E, em 2018, venceu seis das últimas 11 provas disputadas na F4 Inglesa – e oito no total -, mas aí quando ele começou sua recuperação já era tarde para lutar pelo título.

E como, ao menos por enquanto, Hoggard só está confirmado para Imola, seu único objetivo será brigar por vitórias no circuito italiano. Só resta ver se ele conseguirá se adaptar rapidamente ao equipamento da F-Renault, sem ter participado de nenhum treino antes, o que costuma ser uma tarefa complicada para qualquer novato.

Ainda assim, esse é mais um desafio para Collet, que, após vencer uma das corridas em Monza, novamente terá o veterano piloto francês Victor Martins e o estreante argentino Franco Colapinto como principais rivais.

O curioso 2020 do adversário de Caio Collet

Voltando a Hoggard, antes da F-Renault neste fim de semana, o britânico ia ter um 2020 para lá de curioso. Ele começou a temporada disputando as 24 Horas de Daytona, na divisão GTD, como prêmio dado por um patrocinador pelo bom desempenho que ele teve na F3 Inglesa no ano passado.

Depois, garantiu um teste pela Red Bull na F1 ao vencer uma premiação da Aston Martin e da revista britânica Autosport.

Por fim, ficou com uma bolsa para competir na versão asiática da Porsche Cup e parecia focado em fazer carreira em carros GT antes de ter a oportunidade de voltar à Europa e correr na F-Renault. Ele também é especulado em uma vaga na Euroformula Open, cuja temporada começa nos dias 8 e 9 de agosto em Hungaroring.

foto do topo: gregory lenormand/dppi/fgcom/divulgação

johnathan-hoggard
Johnathan Hoggard estreia na F-Renault Eurocup 2020 com a fama de ser recordista de vitórias por onde passou – foto: aston martin/divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s