Caio Collet, Monza, F-Renault Eurocup, Fórmula Renault, 2020, vitória, R-Ace

A primeira vitória de Caio Collet na F-Renault Eurocup 2020

Considerado um dos favoritos ao título, Caio Collet começou muito bem a temporada 2020 da F-Renault Eurocup, ao vencer a segunda bateria da rodada inaugural, em Monza. Com o terceiro posto obtido na primeira prova do fim de semana, o brasileiro agora lidera o campeonato com 40 pontos, empatado com Franco Colapinto.

O triunfo foi importante porque logo na primeira etapa do ano já tira a pressão de precisar chegar na frente.

No ano passado, competindo pela mesma equipe R-Ace, onde continua em 2020, Collet ganhou o prêmio de novato do ano e subiu ao pódio em seis oportunidades, mas jamais no degrau mais alto.

Agora, em 2020, ele fez valer o bom desempenho mostrado desde o começo da pré-temporada, disputada antes mesmo da pandemia do novo coronavírus, além de contar com uma ultrapassagem arrojada em cima do francês Victor Martins, quando mergulhou antes da primeira chicane, para chegar em primeiro.

Collet também encerrou um jejum de vitórias de brasileiros na categoria que já durava desde 2014, quando Bruno Bonifácio recebeu a bandeira quadriculada em uma das provas de Spa-Francorchamps, em um grid que também contava com Alex Albon, hoje titular da Red Bull na F1, e Nyck de Vries, atual campeão da F2.

Aliás, os triunfos de Collet e de Bonifácio foram os únicos de brasileiros na F-Renault Eurocup desde 2002. Mas nos dois anos anteriores, em 2000 e em 2001, Felipe Massa e Augusto Farfus foram os campeões do certame.

Os adversários de Caio Collet na Fórmula Renault

Além de poder comemorar a vitória em Monza, Collet ainda viu Martins, um dos seus principais adversários na luta pelo título, ter problemas na primeira corrida ao se envolver em um acidente com Colapinto.

O francês bateu no argentino na primeira chicane do traçado, mas pôde continuar na prova e recebeu a bandeirada em décimo, somando um único ponto. Com os 18 da segunda bateria, ele tem 19, 21 a menos que o brasileiro.

Já Colapinto sai de Monza como o outro grande destaque da etapa. Apesar de ser um novato na categoria, o atual campeão da F4 Espanhola ganhou a primeira bateria e terminou a outra em terceiro.

A única dúvida é se ele vai disputar todas as corridas até o fim do ano. Por causa da pandemia, Colapinto perdeu alguns patrocinadores e só conseguiu deixar Argentina para retornar à Europa de última hora, quase antes da estreia na F-Renault.

Em entrevista à imprensa internacional, ele já disse que tem dinheiro para participar de metade da temporada, mas espera conseguir o orçamento restante para concluir o ano. Se os bons resultados continuarem vindo, pode não ser tão complicado assim atrair investidores interessados.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos de Caio Collet na primeira etapa da temporada 2020 da F-Renault Eurocup, assim como os das demais principais categorias do automobilismo mundial no fim de semana.

Caio Collet, Monza, F-Renault Eurocup, Fórmula Renault, 2020, vitória, R-Ace
Caio Collet encerrou um jejum de seis anos em vitórias de pilotos brasileiros na F-Renault Eurocup – foto: gregory lenormand/dppi/fgcom/divulgação

Um comentário sobre “A primeira vitória de Caio Collet na F-Renault Eurocup 2020

  1. Foi bom ver que o Caio Collet consistente e rápido do ano passado voltou, o desempenho dele na Toyota Racing Series não seria interessante se voltasse a se repetir na Eurocup. Se continuar assim garante o título e uma boa vaga na F3 ano que vem, provavelmente na Prema como o Piastri.

    O Colapinto pelo jeito é a maior ameaça, o argentino caiu em uma das melhores equipes com companheiros que não ameaçam ele, ainda com um R-ace GP com apenas um piloto de destaque. Muito diferente do grid do ano passado onde seria muito difícil ele ter este tipo de resultado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s