Todos os anos, a revista inglesa Autosport publica, perto do Natal, um quiz com 50 perguntas para ver o quanto os leitores dela se lembram da temporada do automobilismo que acabou de acabar.
Até porque não basta apenas assistir dezenas de corridas todos os fins de semana. Precisa ter prestado atenção nos mínimos detalhes, como de qual posição largou o vencedor da última etapa do WTCR, por qual razão a Renault foi desclassificada do GP do Japão e quem foram os vencedores das especiais do WRC.
Apesar de serem bastante questões, o quiz é bem rápido de se fazer. Cada pergunta leva no máximo poucos segundos. Outra vantagem é que a resposta já aparece na hora na tela, daí já dá para saber se você acertou ou não aquela questão e comparar seu resultado com o dos demais leitores do site/revista.
Infelizmente, neste ano algumas perguntas parecem terem sido feitas para que se precisasse chutar. Uma delas era sobre quantas voltas completou o terceiro colocado de uma determinada corrida. E as quatro alternativas eram números na sequência, então nem dava para fazer qualquer exercício de lógica para chegar à resposta. Era chute mesmo.
Porém, essa pergunta talvez nem tenha sido tão ruim assim. Pode ser apenas eu tentando justificar meu péssimo desempenho. Apesar de ter chutado muito bem, acertei somente 24 das 50 questões. Acho que é meu pior resultado desde que comecei a fazer o quiz da revista há alguns anos.
Paciência, o jeito é em 2020 prestar mais atenção nas corridas europeias da Formula E e nos recordes de Lewis Hamilton.
Quem quiser tentar superar meu resultado e se divertir fazendo o quiz da Autosport, basta clicar aqui.
Sempre lembrando que não pode usar o Google para buscar as respostas. Depois, só colocar o resultado nos comentários abaixo.
foto do topo: zak mauger/lat/w series/divulgação
Leia os textos do especial de fim de ano:
> 5 jovens promessas para ficar de olho em 2020
> As vitórias do Brasil em 2019 no automobilismo
> 2019 World of Motorsport Rookie of the Year
> As agendas da velocidade de 2019
> 10 anos de World of Motorsport
Não sei se deixei meus resultados do teste nos últimos anos, mas não vou deixar essa tradição morrer assim. Em 2019, acertei apenas 11/50. Algumas, no puro chute. Pra quem há cinco ou seis anos acertava entre 24 e 26 respostas, é um desempenho digno de Williams.
CurtirCurtir
Não sei se ficou mais difícil, se eles perderam a mão na hora de fazer as perguntas ou se a gente que está enferrujado. Acho que é tudo isso junto!
CurtirCurtir