foto Daniel Serra

Daniel Serra na Ferrari na F1?

Daniel Serra publicou, na última semana de outubro, fotos em que pilotava o carro da Ferrari na F1.

Será um sinal de o bicampeão da Stock Car e atual líder da temporada (empatado com Ricardo Maurício) poder em breve ter uma chance de substituir Sebastian Vettel na principal categoria do automobilismo mundial?

Só que a foto não foi nada disso.

Serra, na verdade, foi convidado pela montadora italiana para guiar o carro de F1 como um  prêmio pelo seu bom desempenho nas corridas de carro GT defendendo a marca. Neste ano, ele levou a Ferrari ao título da divisão GTE-Pro nas 24 Horas de Le Mans, encerrando um jejum de cinco anos sem vitórias da fabricante na França.

Em Le Mans, o brasileiro fez parceria com o britânico James Calado e com o italiano Alessandro Pier Guidi, e os três tiveram a oportunidade de pilotar o carro de F1 na última semana.

Quem também testou o equipamento foram Miguel Molina e Toni Vilander. Também guiando pela Ferrari, o finlandês conquistou o título da Blancpain GT America de 2019, tendo feito dupla com Molina em cinco das sete etapas da temporada.

Nas outras duas, o espanhol não pôde competir, porque houve choque de datas da categoria com o WEC, o Mundial de Endurance, onde ele foi promovido para a vaga de piloto de fábrica da Ferrari.

E nessas duas etapas seu substituto foi justamente Serra. Nas quatro provas em que correu ao lado de Vilander, o brasileiro conquistou três vitórias e um segundo lugar, Ou seja, o prêmio de guiar o carro de F1 foi mais do que merecido.

Lembrando que o piloto da Stock também colocou a Ferrari no degrau mais alto do pódio na divisão GTLM da Petit Le Mans, prova que encerrou a temporada 2019 da Imsa. Na etapa, ele formou parceria mais uma vez com Calado e com Pier Guidi.

Os testes aconteceram na pista de Mugello, no mesmo fim de semana em que a montadora realizou a final mundial de sua categoria monomarca, o Ferrari Challenge. E Serra, Vilander, Pier Guidi, Calado e Molina tiveram à disposição o equipamento usado por Kimi Raikkonen na temporada 2009 da F1.

foto do topo: joao filipe/adrenalmedia.com/wec/divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s