Mercedes W30, F1 2019, Formula 1, novos carros da F1 2019, Mercedes 2019

Novos carros da F1 2019 – Mercedes W30

Pilotos da Mercedes na F1 2019:
44 – Lewis Hamilton (ING)
77 – Valtteri Bottas (FIN)

Não importa todos os problemas que a Mercedes enfrentou nas duas últimas temporadas. No fim, deu tudo certo. Lewis Hamilton abusou de todo seu talento, não cometeu nenhum erro e aproveitou um carro que melhorou ao longo do ano para obter seu quarto e quinto títulos da F1.

As conquistas do britânico podem até esconder os problemas da Mercedes. Mas eles existem. Por exemplo, tanto em 2017 quanto em 2018 o desenvolvimento do novo carro ficou longe do ideal, e Hamilton e Valtteri Bottas não conseguiam extrair o máximo do equipamento no começo da temporada. Tanto que o britânico apelidou seu carro de “diva”, por ser difícil de lidar.

Prova disso foi que no ano passado a Ferrari começou a temporada como principal força da F1, situação que só mudou a partir dos diversos erros cometidos por Sebastian Vettel e pelo desenvolvimento da Mercedes ao longo do ano, corrigindo os erros de criação do projeto.

O segundo problema é a carreira de Bottas estar sendo queimada publicamente. Começou no GP da Rússia de 2018, quando a Mercedes mandou que ele deixasse o companheiro de equipe passar e ficar com a vitória, e continuou com os comentários de Toto Wolff, chefe da escuderia, de que o finlandês é um ótimo escudeiro (“wingman”, na expressão em inglês) de Hamilton.

Com a conquista dos títulos em 2018, a Mercedes até tentou colocar panos quentes e dizer que Bottas é importante para o time, mas o piloto nórdico sabe que precisa ter uma boa temporada em 2019 para renovar seu contrato. Caso contrário, a esquadra alemã tem Esteban Ocon, agora reserva, prontinho para ser alçado ao posto de titular.

Por causa do domínio na era híbrida da F1, na qual venceu todos os títulos até agora, a equipe nem tinha porque fazer mudanças radiciais no carro, mas o W10 é considerado um projeto novo. Não é somente uma evolução do equipamento usado nas duas temporadas passadas.

Mesmo assim, muito do que já foi visto na Mercedes continua, como ter a maior distância entre-eixos do grid e um carro mais colado no chão – diferente das adversárias, que preferem uma traseira mais elevada.

Outro ponto único da Mercedes é optar por sidepods mais baixos, enquanto os demais times preferem que a peça seja mais alta, seguindo tendência iniciada pela Ferrari há duas temporadas.

Para tentar corrigir os problemas de superaquecimento de pneus, a Mercedes apresentou o carro de 2019 com a roda usada no fim do ano passado, cheia de furos. O objetivo é dissipar o calor de forma mais eficiente, impedindo que ele aqueça demais os pneus e evitando a formação de bolhas.

Por fim, outra novidade é a asa traseira com visual mais agressivo lateralmente, sendo a parte de cima tendo uma largura muito maior que a de baixo. Antes, era mais uniforme.

PONTOS FORTES DA MERCEDES 2019

É praticamente o mesmo time que venceu os últimos cinco títulos na F1. Não é só questão de continuidade. É o melhor equipamento e melhor motor a serviço de Hamilton, que está se tornando um dos maiores da história da F1.

PONTOS FRACOS

Apesar de ter sido o responsável por levar a Lotus de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean a lutar por pódios e vitórias, James Allison teve problemas em seus projetos seguintes. Nos três anos e meio em que ficou na Ferrari (que coincidiram com o início da era híbrida dos motores da F1), a escuderia italiana ganhou apenas duas vezes. Mas foi só ele se transferir para a Mercedes no início de 2017 (e o carro de 2018 sendo sua primeira criação), que a rival de Maranello tem começado as temporadas como equipe a ser batida.

A fritura de Bottas também pode prejudicar à equipe, já que o finlandês mais do que nunca estará pressionado a mostrar bom desempenho – o que não tem conseguido desde a segunda metade de 2018 – e renovar seu contrato.

Mercedes W30, F1 2019, Formula 1, novos carros da F1 2019, Mercedes 2019
A Mercedes tem um carro com a traseira mais colada ao chão que as adversárias

Mercedes W30, F1 2019, Formula 1, novos carros da F1 2019, Mercedes 2019

Mercedes W30, F1 2019, Formula 1, novos carros da F1 2019, Mercedes 2019
Novo carro da Mercedes para a F1 2019 tem asa traseira mais agressiva e sidepods baixos
Mercedes W30, F1 2019, Formula 1, novos carros da F1 2019, Mercedes 2019
Detalhe da roda com furos do novo carro da Mercedes na F1 2019

Abaixo você pode clicar nos links em azul para ver sobre os novos carros da F1 2019:
> Haas VF-19
> Toro Rosso STR14
> Ferrari SF90
> Alfa Romeo C38
> Red Bull RB15
> McLaren MCL34
> Racing Point RP19
> Williams FW42
> Renault RS19
> Guia F1 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s