Toro Rosso STR14 F1 2019 Formula 1 novos carros da F1 2019

Novos carros da F1 2019 – Toro Rosso STR14

Pilotos da Toro Rosso na F1 2019:
23 – Alex Albon (TAI)
26 – Daniil Kvyat (RUS)

Quando a Toro Rosso foi criada, em 2006, o plano da Red Bull era gastar o mínimo possível com o novo time. Todo o carro seria comprado da matriz austríaca, enquanto seriam feitos apenas ajustes por causa de a fornecedora do motor ser diferente.

Deu certo até 2008, com a vitória de Sebastian Vettel no GP da Itália com uma Toro Rosso – que na verdade era uma Red Bull, mas com motor Ferrari. Por causa dos bons resultados do alemão, as demais equipes protestaram e fizeram com que a FIA criasse uma regra obrigando as escuderias a construírem os seus próprios carros – ou seja, a STR não poderia mais comprar tudo da RBR.

Com o passar dos anos, a lista de componentes que cada equipe precisa construir foi diminuindo. O passo final foi dado com a entrada da Haas na F1. O time americano queria investir o mínimo possível no desenvolvimento do equipamento, então fechou um contrato com a Ferrari para adquirir tudo o que fosse possível. Deu tão certo que a esquadra brigou pelo quarto lugar no Mundial de Construtores de 2018.

Como nas duas últimas temporadas as equipes da fabricante de energéticos tinham fornecedoras de motor diferentes, não dava para elas aproveitarem que a permissão de venda de peças tinha sido ampliada. Mas, a partir deste ano, ambas andarão com o motor Honda, e já se fala que o novo carro da Toro Rosso equivale ao da Red Bull do ano passado.

Por exemplo, toda a traseira do novo STR14 foi comprada da Red Bull, o que inclui a caixa de câmbio, o invólucro do câmbio e a suspensão.

Sem precisar desenhar a traseira do equipamento, a equipe de Faenza pôde investir na parte da frente. A asa dianteira é nova e simplificada (por causa das novas regras deste ano), enquanto o bico lembra o primeiro apresentado pela McLaren em 2018, com o aspecto que estava se derretendo.

Seguindo tendência iniciada pela Ferrari, a Toro Rosso refez seus sidepods, deixando-os com maior altura, mas com pouca largura, o que beneficia a passagem de ar para o difusor.

Quanto aos pilotos titulares, pelo segundo ano seguido o time vai começar uma temporada com uma dupla totalmente nova com relação ao ano anterior.

Do time do ano passado, Pierre Gasly foi promovido à Red Bull após a saída de Daniel Ricciardo, enquanto Brendon Hartley foi demitido devido ao desempenho abaixo do esperado ao longo do ano.

Para a vaga deles, a escuderia resolveu dar uma segunda terceira chance a Daniil Kvyat, demitido em 2017 e que no ano passado foi piloto de testes da Ferrari, e recontratar Alex Albon, que integrou o Red Bull Junior Team quando ainda estava no kart.

PONTOS FORTES DA TORO ROSSO 2019

Expandir a parceria técnica com a Red Bull e usar motores atualizados da Honda devem permitir que a Toro Rosso brigue mais à frente no pelotão. Não deverá ser o suficiente para incomodar as três grandes equipes, mas pode ser o suficiente para ficar com o posto de melhor da “F1B”.

PONTOS FRACOS

A falta de continuidade da Toro Rosso é preocupante. Além de mudar a dupla de pilotos pelo segundo ano consecutivo, a escuderia perdeu o projetista James Key, que se transferiu para a McLaren.

Ainda que a potência do motor Honda não deva ser um problema (como não foi no ano passado), as punições podem atrapalhar o time de Faenza. É que a Red Bull não vai pensar duas vezes se precisar trocar o motor de Kvyat e Albon se precisar testar novos componentes desenvolvidos pela fabricante japonesa. Lembrando que cada competidor pode usar apenas três propulsores ao longo da temporada.

Toro Rosso STR14 F1 2019 Formula 1 novos carros da F1 2019
Detalhe do novo bico da Toro Rosso, com aspecto de que está se derretendo
Toro Rosso STR14 F1 2019 Formula 1 novos carros da F1 2019
Sidepods da nova Toro Rosso de 2019 são mais altos
Toro Rosso STR14 F1 2019 Formula 1 novos carros da F1 2019
A Toro Rosso STR14, de 2019, terá a traseira comprada da Red Bull

Novos carros da F1 2019 Toro Rosso STR14 Formula 1 2

Você pode clicar aqui para ver a análise do novo carro da Haas para a F1 2019. Ou nos links abaixo para os demais carros:
> Mercedes W30
> Ferrari SF90
> Alfa Romeo C38
> Red Bull RB15
> McLaren MCL34
> Racing Point RP19
> Williams FW42
> Renault RS19
> Guia F1 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s