Amor no tempo das corridas

Situação bastante rara no automobilismo vai acontecer na primeira etapa do campeonato de inverno da F3 Asiática, marcada para este fim de semana em Buriram, na Tailândia.

É que um casal vai correr um contra o outro – e por equipes diferentes – nessa temporada. Trata-se da húngara Vivien Keszthelyi e do alemão David Schumacher, que são namorados.

Keszthelyi pilotará pela BlackArts e está aproveitando a F3 para ganhar quilometragem em monopostos, afinal no fim do mês vai participar da seletiva das 18 vagas da W Series, a controversa categoria destinada apenas para mulheres e que também tem a brasileira Bruna Tomaselli entre as concorrentes.

Antes, a húngara defendeu as cores da Audi em campeonatos de turismo e GT na Europa.

Já Schumacher, filho de Ralf Schumacher, deve disputar neste ano alguma das F3 que surgiram. Em 2018, ele fez a estreia na F4 Alemã, sendo o melhor novato, mas nem sequer tendo subido ao pódio.

Como o pulo da F4 para uma F3 pode ser grande demais para ele neste momento da carreira, a estratégia é já começar 2019 correndo com o novo equipamento. Na Ásia, defenderá as cores da Pinnacle. Lembrando que no fim do ano passado, o piloto estreou na Euroformula Open, andando pela RP, mesma equipe que levou Felipe Drugovich ao título do certame.

Como o automobilismo é um esporte em que a maior parte dos praticantes são homens e a vida pessoal dos competidores não é seguida tão de perto por jornalistas de celebridade – exceção feita a Lewis Hamilton -, namorados, noivos ou casados disputando um mesmo campeonato é uma situação rara e pouco divulgada, mas que de vez em quando acontece.

O caso recente mais famoso foi de Danica Patrick e Ricky Stenhouse Jr. Eles namoraram de 2013 a 2017, anos em que competiram na principal divisão da Nascar.

Voltando ao campeonato de inverno da F3 Asiática, outro destaque é a participação de Dan Ticktum, que busca os cinco pontos que faltam para obter a superlicença e poder correr na F1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s