Roberto Faria na F4 Inglesa 2019

Todos os anos tem algum piloto brasileiro que, de surpresa, faz a transição do kartismo para os monopostos na Europa ou nos EUA.

Para 2019, o posto de despercebido ficou com Roberto Faria, que vai disputar a F4 Inglesa pela Fortec, equipe vencedora de oito corridas na última temporada.

Faria não estava no radar porque ao longo de 2018 não obteve grandes resultados ao concorrer na divisão OKJunior do kartismo internacional.

Levando em conta as principais competições, seu melhor desempenho foi na primeira etapa do WSK Super Master Series, ainda no início do ano, quando terminou em 14º. Na classificação final, contudo, foi o 44º. No Europeu, fechou em 64º, enquanto foi o 71º no Mundial, sem passar para a corrida decisiva neste último.

Por não figurar na elite internacional, a tendência seria continuar no kartismo, buscando defender alguma equipe de fábrica, para poder lutar por pódios, vitórias e títulos, em vez de já pular para os monopostos.

Mas justamente por ele não ter feito parte dos grandes times até agora é que é difícil cravar qual o potencial do piloto brasileiro.

Já dá para saber, entretanto, que seu ano de estreia na F4 deve ser complicado, uma vez que ele precisará não só se adaptar aos monopostos mas também aos circuitos britânicos – os dois outros pilotos anunciados para 2019 competiram em categorias no Reino Unido neste ano e, portanto, conhecem os traçados.

E o grid deverá ser ainda mais competitivo no ano que vem, quando a poderosa equipe Carlin, campeã de 2015 a 2017, voltará ao torneio após tirar um ano sabático.

Quando alinhar em 2019, Faria se tornará o quarto brasileiro a ter disputado a atual F4 Inglesa. Antes dele, Matheus Leist, Rafael Martins e Gustavo Myasava já haviam corrido no certame – todos subiram ao pódio ao menos uma vez.

Você pode clicar aqui para ver como está a formação do grid para a temporada 2019 da F4 Inglesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s