Caio Collet F4 Alema

Caio Collet na última etapa da F4 Alemã 2018

Atual líder da F4 Francesa, Caio Collet vai entrar para a legião de brasileiros que disputa a F4 Alemã em 2018. Neste fim de semana, o piloto vai participar da etapa final do campeonato germânico, em Hockenheimring, pela equipe Prema, que já conta com Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

Como está chegando o momento dos principais pilotos e equipes decidirem o que vão fazer em 2019, a parceria entre Collet e Prema sugere que eles possam estar juntos na próxima temporada, seja na F4 ou mesmo na F3.

Mas é normal que o piloto brasileiro explore todas as opções possíveis para o ano que vem. A única certeza no momento é que ele correrá em uma equipe de ponta, afinal é empresariado por Nicolas Todt, que também cuida das carreiras de Felipe Massa e Charles Leclerc, entre outros pilotos, e é considerado um dos principais empresários do esporte a motor.

Mas mais importante do que indícios sobre os planos para 2019, a estreia na F4 Alemã vai ser uma forma de Collet se avaliar perto de alguns dos principais jovens pilotos do mundo.

É verdade que a F4 Francesa teve um grid fortalecido nesta temporada, com a presença do brasileiro e de nomes como o belga Ulysse de Pauw (considerado o novo Stoffel Vandoorne), Arthur Leclerc (irmão mais novo do piloto da F1) e os jovens da casa Adam Eteki, Theo Pourchaire e Esteban Muth.

Mas ainda se trata de um campeonato isolado do mundo das F4. É, por exemplo, o único da Europa com todos os carros sendo operados por uma só equipe e conta com um grid formado na maior parte das vezes apenas por competidores francófonos.

Na Alemanha, será a chance de o brasileiro ver como se adapta, não só a uma cultura diferente mas também em uma disputa entre escuderias. Afinal, lá a Prema concorre contra Mucke, US, Van Amersfoort, entre outras.

E também será a oportunidade de desafiar outros jovens pilotos considerados bastante promissores, como seus dois compatriotas na Prema, o neozelandês Liam Lawson e o alemão David Schumacher (filho de Ralf).

Com base nos resultados que obtiver, dará para ter uma noção do que esperar do brasileiro – apontado como esperança de o país voltar a ter um representante na F1 – nas próximas temporadas.

Lembrando que o veterano Lirim Zendeli conquistou o título da F4 Alemã com uma rodada de antecipação. E Fittipaldi pode ser o vice, já que chega à etapa final com 12 pontos de vantagem para Lawson.

Já a F4 Francesa só volta às pistas em outubro, para as etapas de Jerez de la Frontera – quando Collet terá chances de garantir o título por antecipação – e Paul Ricard.

Anúncios

Um comentário sobre “Caio Collet na última etapa da F4 Alemã 2018

  1. Piloto consistente dedicado já é campeão na formula 4 francesa 2018 esse tem cacoete de piloto vale a pena acompanhar pra ver onde ele consegue chegar, espero vê-lo na F3, quem sabe GP3 em 2019, PREMA não perde tempo e quer uma equipe de brasileiros no ano que vem Colet, Fitipaldi e Petecof

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s