Alister Yoong F4 Formula 4 SEA

Schumacher, Salo e Yoong Jr.

Com vitórias de ponta a ponta nas três corridas do fim de semana da F3 Euro, em Nurburgring, Mick Schumacher entrou de vez na luta pelo título da temporada 2018 da categoria, e está apenas três pontos atrás de Dan Ticktum.

Caso conquiste a taça, o jovem piloto alemão vai de certa forma repetir o feito do pai, Michael Schumacher, campeão da F3 Alemã – categoria que não existe mais – em 1990.

Mas Mick não é o único filho de um ex-piloto de F1 que teve sucesso no último fim de semana.

Na F4 do Sudete Asiático, o malaio Alister Yoong (da foto em destaque) subiu no alto do pódio na segunda prova da etapa de Madras, na Índia.

Alister é filho de Alex Yoong, que passou pela F1 em 2000 e 2001. Disputou 18 GPs, todos pela Minardi, jamais pontuou e teve um sétimo lugar como melhor resultado.

Depois de sua empreitada na F1, Yoong pai correu na Indy, na Le Mans Series e na A1GP, campeonato em que cada equipe representava um país, no qual até obteve quatro vitórias. Desde 2012, ele se dedica a uma categoria da Audi na Ásia, onde foi tricampeão.

Sem participar de todas as etapas, seu filho atualmente ocupa a sexta posição da F4, 143 pontos atrás do francês Alessandro Ghiretti, o líder.

O outro dos sucessores dos ex-F1 que foi às pistas é Max Salo, de 17 anos de idade. Mas no caso do filho de Mika Salo, foi só para um teste. É que ele teve o primeiro contato com o carro da F-Academy Finland, equivalente à F4 Finlandesa.

Salo pai curiosamente foi o substituto de Schumacher na Ferrari, em 1999, quando o alemão perdeu diversas corridas ao quebrar a perna em um forte acidente em Silverstone.

No entanto, no teste no circuito de Alastaro, Salo Jr. estava com outro macacão do pai – o da BAR de 1999, que tinha metade do carro pintada com as cores de uma marca de cigarro e a outra metade pintada conforme outra marca.

No ano passado Salo já havia dito que o filho não tinha muito interesse nas corridas de carro, mas agora ele parece ter mudado de ideia.

De repente, já dá até para sonhar com um grid com esses três, além de Kevin Magnussen e Max Verstappen.

Max Salo
Max Salo no carro da F-Academy Finland
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s