Gui Figueiredo kart

Brasil no pódio no torneio de kart entre países

Nem todo mundo esteve presente na primeira parte do Brasileiro de Kart, disputada no último fim de semana, na Granja Viana, em São Paulo. Uma das ausências foi Gui Figueiredo, de 13 anos de idade, que estava em Lonato, na Itália, para a segunda etapa do Troféu Academia, da FIA.

O piloto de Sergipe terminou com a segunda colocação na final, tendo vencido uma das baterias preliminares.

Na decisão, o francês Sami Meguetounif largou na pole, mas foi rapidamente ultrapassado pelo italiano Federico Albanese. Figueiredo conseguiu colar no grupo da frente, passou Meguetounif e tentou lutar pela ponta.

No entanto, nas voltas finais, precisou defender o segundo posto de Meguetounif e do marroquino Suleiman Zanfari para receber a bandeira quadriculada na vice-liderança, enquanto Albanese comemorou a vitória.

Até hoje dois brasileiros já venceram etapas do Troféu Academia: Pedro Piquet surgiu para o mundo ao triunfar em uma das provas de 2013, enquanto Kiko Porto ganhou no ano passado – talvez se tivesse sobrenome começando com a letra “P” teria mais sorte.

Figueiredo ficou a uma posição de se juntar aos dois compatriotas. Porém ele ainda pode ser campeão do troféu, feito inédito para os brasileiros. Com os resultados de Lonato, ocupa a sexta posição na tabela, com 28 pontos, 23 a menos que o espanhol José Maria Navalon, líder da disputa. Na última rodada, marcada para o começo de setembro, na Bélgica, 30 estarão em jogo.

Entre os pilotos que já conquistaram o Troféu Academia estão Charles Leclerc, hoje titular da Sauber na F1, Richard Verschoor, que passou pelo Red Bull Junior Team no ano passado, e Marta García, pilota que no ano passado contou com apoio da Renault na F4.

Essa é uma competição organizada pela FIA, com equipamentos iguais para os participantes, cujos competidores são indicados por cada país, e o Brasil é um dos poucos que podem apontar dois kartistas. Suas corridas acontecem geralmente junto com o Europeu de Kart.

Gui Figueiredo kart
Fotos: Sport in Photo/Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s