Na ponta (errada) do grid

Apesar das duas poles conquistadas por Enzo Fittipaldi, na rodada de abertura da F4 Italiana, os pilotos brasileiros tiveram classificações bastante complicadas no último fim de semana.

Eles largaram em último em três das principais categorias do automobilismo mundial.

Um deles foi Pietro Fittipaldi, irmão mais velho de Enzo. Estreando na Super Formula, do Japão, o brasileiro cravou 1min39s671 no treino que definiu o grid de largada, ficando mais de 2s5 atrás de Naoki Yamamoto, o pole. Ele também foi 0s5 mais lento que James Rossiter, o penúltimo colocado.

Uma das desvantagens do Fittipaldi para a etapa de Suzuka é ter sido o último piloto confirmado para 2018. Ou seja, teve menos tempo de preparação que os adversários.

Na corrida, muitas vezes o brasileiro fez as voltas mais lentas de todo o pelotão. Também não ajudou ter um pneu furado, que o obrigou a se arrastar para os boxes. Terminou em 16º, uma volta atrás de Yamamoto, o vencedor.

Na Indy, coube a Tony Kanaan fechar o grid de Barber, após bater na classificação. Seu companheiro de equipe, Matheus Leist, foi o mais lento em seu grupo, mas ficou com o 21º posto entre os 23 carros.

Leist conseguiu avançar até a 12ª colocação durante a corrida – que só terminou nesta segunda -, enquanto Kanaan foi o 18º, acabando duas voltas atrás de Josef Newgarden, o primeiro colocado.

Em sua estreia na F-Renault Eurocup, Christian Hahn, que disputa a Euroformula Open, ficou com a última colocação do grid para a primeira bateria da rodada de Monza, no sábado. Na prova, realizada horas mais tarde, ganhou sete posições, cruzando em 21º.

No domingo, fez o 24º tempo na classificação, disputada na parte da manhã, e ganhou mais seis lugares na corrida (a maioria por causa de abandonos de adversários). O chinês Ye Yifei e o dinamarquês Christian Lundgaard dividiram as vitórias.

Você pode clicar aqui para ver os grids completos dessas categorias, além dos resultados das principais categorias do automobilismo mundial no fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s