Pequeno recorde para Enzo Fittipaldi

Enzo Fittipaldi começou muito bem sua segunda temporada na F4 Italiana, neste fim de semana, em Adria.

Pela equipe Prema, o irmão mais novo de Pietro Fittipaldi largou na pole duas vezes e venceu duas das três corridas realizadas. Na outra prova, terminou em terceiro. Assim, assumiu a liderança do campeonato, com 65 pontos, quatro a mais que o italiano Leonardo Lorandi, ganhador da outra bateria realizada.

De quebra, com seus dois triunfos, Fittipaldi se tornou o brasileiro com mais vitórias na (breve) história F4 Italiana até agora.

Antes dele, dois pilotos do país já haviam vencido no campeonato. No ano passado, Felipe Drugovich participou de duas etapas como convidado – sem poder marcar pontos – e cruzou a linha de chegada em primeiro na terceira bateria da rodada de Vallelunga.

No ano anterior, Giuliano Raucci levou a pequenina equipe Diegi ao degrau mais alto do pódio, em Mugello, ao se aproveitar de um acidente sofrido por Mick Schumacher e Juan Manuel Correa, então companheiros de equipe na Prema.

Isso sem falar em João Vieira. Em 2014, o piloto chegou na frente em uma das corridas do troféu de inverno da F4 Italiana. Só que a etapa tinha sido realizada após o fim do campeonato e com um grid enxuto.

No entanto, se contarmos também o desempenho na F-Abarth, categoria disputada entre 2010 e 2013 e que antecedeu a F4 na Itália, então Fittipaldi ainda terá que continuar a fase vitoriosa para superar alguns compatriotas.

Em 2012, Bruno Bonifacio, competindo pela mesma Prema, recebeu a bandeira quadriculada na frente em quatro oportunidades, duas a menos que o carioca Nicolas Costa, então na Euronova, que terminou o ano como campeão.

Lukas Moraes, Victor Guerin e André Negrão também triunfaram uma vez cada um na F-Abarth.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos de Enzo Fittipaldi na abertura da F4 Italiana, em Adria, assim como os das principais categorias do esporte a motor no último fim de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s