Vice-campeonato para Gabriel Bortoleto na Europa

Apenas um ponto. Foi isso que separou Gabriel Bortoleto do título da divisão OKJunior do WSK Super Master Series, uma das principais competições do kartismo mundial.

Após as quatro etapas do torneio, o piloto brasileiro de 13 anos marcou 282 pontos, um a menos que o italiano Gabriele Mini, o campeão. Assim, Felipe Drugovich segue como único representante do país a ter levantado uma taça neste ano, com a conquista do MRF Challenge, em fevereiro.

Na campanha do Super Master Series, Bortoleto, que corre pela equipe de fábrica da CRG, foi sexto na rodada de abertura, em Adria, ainda em fevereiro. Na etapa seguinte, em La Conca, foi o segundo e terminou em terceiro no primeiro fim de semana em Sarno.

No último fim de semana, os competidores voltaram a Sarno para a quarta e última etapa do certame. O brasileiro largou na pole na pré-final, cujo grid é formado a partir das baterias classificatórias. Liderou a prova inteira, mas se enroscou com um adversário no fim, caindo para oitavo.

Assim, largou em 16º na corrida decisiva e avançou até o segundo posto, ficando atrás do estoniano Paul Aron e garantindo o segundo lugar da etapa.

No kartismo, o piloto soma pontos ao longo dos treinos e corridas de todo o fim de semana. Ou seja, não basta só o resultado da final. Por isso, o acidente na pré-final acabou o prejudicando na luta pelo título.

Esse, aliás, foi o segundo vice de Bortoleto na temporada. Ele já havia sido o segundo colocado no Trofeo Andrea Margutti, disputado em um único fim de semana, em março. Nesse, sim, quem chegasse na frente na final era o campeão. Na ocasião, o brasileiro tinha ficado atrás de Enzo Trulli, filho do ex-F1 Jarno Trulli.

Outros quatro representantes do país participaram do WSK Super Master Series. Também na OKJunior, Rafael Câmara foi o 37º na classificação final, Roberto Faria foi o 46º e Guilherme Figueiredo, o 88º. Os dois últimos não passaram para a final neste fim de semana em Sarno, enquanto Câmara foi o 28º. Na OK, Olin Galli, que só disputou a etapa final do torneio, também não avançou para a decisão.

Os kartistas voltam à pista já neste fim de semana para a primeira etapa do Europeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s