Treinos da Super Formula 2018 em Fuji

Com Pietro Fittipaldi confirmado para cinco das sete etapas da temporada deste ano da Super Formula, do Japão, o grid se reuniu nesta quarta e quinta-feira para dois dias de treinos coletivos em Fuji.

E quem levou a melhor foi o veterano Tomoki Nojiri, da Dandelion, equipe parceira da Honda que há dois anos teve Stoffel Vandoorne, hoje na F1, como titular.

Atual campeão da Super Formula, Hiroaki Ishiura ficou em segundo, com um déficit de apenas 0s009.

Nojiri e Ishiura registraram seus melhores tempos na quinta-feira, dia em que as condições de pista estavam melhores, e boa parte do grid conseguiu melhorar suas marcas.

No entanto, os favoritos deste ano, com exceção de Ishiura, aproveitaram a quarta-feira para marcar suas voltas mais rápidas e passaram a quinta fazendo simulações de corrida. Foi o caso de Yuhi Sekiguchi, mais veloz do primeiro dia de atividades e terceiro na soma dos tempos, tendo sido 0s240 mais lento que o líder.

Nick Cassidy, na pequena Kondo, foi o melhor estrangeiro, em quarto, seguido por Katsumasa Chiyo, que foi confirmado como titular da B-MAX após superar Jann Mardenborough nos treinos coletivos em Suzuka, na última semana.

Campeão em 2016, Yuji Kunimoto ficou em sétimo, na frente do ex-F1 Narain Karthikeyan, enquanto Takuya Izawa, com passagem pela GP2, foi o nono.

Fittipaldi foi o décimo na classificação geral, 0s907 atrás de Nojiri. Na quinta-feira, quando os favoritos não estavam tão preocupados em obter o melhor tempo, o brasileiro tinha sido o oitavo colocado. Na quarta, ele fora o 16º.

Nos dois dias, o neto de Emerson andou mais rápido que Kazuya Oshima, seu companheiro na equipe LeMans. Por ter sido o último piloto confirmado no grid, o importante para o brasileiro neste momento é pegar a mão do carro e evoluir a cada sessão de testes.

Mais velozes em Suzuka, Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima foram, respectivamente, 17º e 15º, indicando que poderiam ter sido mais rápidos em Fuji.

O grid ainda teve uma novidade nos treinos desta semana: protegido da Honda e titular na F3 Japonesa, Sena Sakaguchi substituiu Nirei Fukuzumi no segundo dia. Como Fukuzumi vai perder algumas etapas por causa do choque de datas com a F2, onde também compete, Sakaguchi deve ser seu substituto e aproveitou para ter seu primeiro contato com o carro.

O substituto de Pietro Fittipaldi para as etapas de Sugo e Autopolis ainda não foi anunciado.

A temporada 2018 da Super Formula começa dia 22 de abril, em Suzuka.

Confira a soma dos tempos dos treinos em Fuji:

Treinos da Super Formula em Fuji

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s