Depois de quase quatro meses de espera, a F1 volta às pistas na noite desta quinta-feira, madrugada de sexta na Austrália, para a primeira etapa da temporada 2018.
Será o momento de tentar responder a algumas questões: Lewis Hamilton é favorito para conquistar o pentacampeonato? Ferrari e Red Bull vão conseguir andar no mesmo ritmo de Mercedes e lutar por vitórias? A McLaren acertou ao trocar o motor Honda pelo Renault? E qual equipe será a melhor do resto do grid?
Para saber o que mais podemos esperar dessa nova temporada da F1, durante os lançamentos dos carros deste ano, escrevi aqui no World of Motorsport os pontos fortes e fracos de cada equipe da categoria. Basta clicar nas fotos abaixo e ler sobre o respectivo time.
Não são textos longos. Apenas alguns parágrafos apresentando pilotos e esquadras, além da análise de cada uma delas. São posts bem objetivos, baseados em números e resultados e sem comentários como “falta comprometimento para tal piloto” ou “fulano precisa buscar motivação”. Afinal, essas são informações impossíveis de medir a quase meio planeta Terra de distância dos pilotos.
Essa também é a chance de se informar sobre assuntos que vão dominar o ano da principal categoria do automobilismo mundial, como as renovações de contrato de Hamilton com a Mercedes e Daniel Ricciardo com a Red Bull, a ida de Fernando Alonso para o WEC e por que a Ferrari constantemente tem ameaçado deixar o campeonato.
Clique nas fotos abaixo para acessar a análise de cada equipe e estar com esses assuntos na ponta da língua antes da largada para o GP da Austrália, na madrugada de sábado para domingo.