A quase varrida na água de Igor Fraga

Igor Fraga quase varreu a água na quinta etapa da F4 Mexicana, disputada no último fim de semana.

Não entendeu? No automobilismo, varrida é o nome que se dá quando um piloto vence todas as corridas de um mesmo fim de semana. No caso de Fraga, seriam as três provas da rodada tripla da F4 no México. E a água é um péssimo trocadilho com o circuito oval de Aguascalientes onde foram realizadas as disputas.

Mas o piloto brasileiro ficou no quase. Ele largou da pole nas três corridas, venceu duas, mas abandonou a última, quando estava na liderança, por causa de um problema na bomba de combustível.

De qualquer forma, foram três triunfos consecutivos, já que ele tinha sido o primeiro colocado na última bateria da etapa de Puebla, realizada em fevereiro.

O brasileiro, no entanto, não ganhou muito terreno no campeonato com os resultados de Aguascalientes, tirando apenas um ponto para Moisés de la Vara, o líder, e 13 para Alexandra Mohnhaupt, a vice.

De La Vara teve um fim de semana complicado, com problemas elétricos no seu carro forçando um abandono na primeira bateria quando faltavam quatro voltas para o fim – ele ainda foi creditado com um sétimo lugar. Foi segundo na prova seguinte e venceu quando Fraga abandonou.

Mohnhaupt viveu uma etapa mais discreta, com um terceiro, um quarto e um quinto lugares em um grid com apenas oito carros.

Assim, De La Vara lidera com 228 pontos, 45 a mais que Mohnhaupt e 58 na frente de Fraga. Restando nove corridas – ou 225 pontos – a situação do brasileiro é complicada, ainda mais pelo pequeno da grid da categoria (já que são menos carros para tirar pontos do adversário).

Lembrando que Fraga perdeu a etapa de Toluca, no fim do ano passado, por acontecer no mesmo fim de semana do GP de Abu Dhabi da F1. Na época, o brasileiro tinha se classificado para a final mundial do game da F1, que também acontecia em Yas Marina.

E o piloto da Prop Car pode precisar encarar mais um conflito de agenda até o fim da temporada. É que ele também está disputando a USF2000, nos EUA, tendo inclusive conquistado um segundo lugar na rodada de abertura, em São Petersburgo, na preliminar da Indy.

A segunda etapa da USF2000 está marcada para os dias 11 e 12 de maio, em Indianápolis, enquanto a penúltima rodada da F4 Mexicana acontece nos dias 12 e 13 de maio em San Luis Potosí. Ou seja, ele vai precisar escolher qual disputar.

Mas esse é um assunto só para maio. Antes a F4 Mexicana volta às pistas nos dias 14 e 15 de abril, em Yucatán.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s