Depois de Caio Collet ter triunfado na F4 dos Emirados Árabes, Igor Fraga se tornou o segundo piloto brasileiro a vencer uma corrida da modalidade neste ano: foi neste fim de semana na F4 Mexicana.

O triunfo de Fraga aconteceu na terceira bateria da rodada tripla de Puebla. O brasileiro, que compete pela Prop Car, estava na liderança da prova, quando a bandeira vermelha foi acionada após o abandono do mexicano Daniel Forcadell, encerrando a disputa e garantindo o primeiro lugar para ele.

A vitória também serviu para compensar o abandono de Fraga na bateria anterior, quando lutava pela liderança.

Na outra prova do fim de semana, terminou em segundo e obteve o terceiro lugar no treino classificatório.

Puebla também marcou a volta do brasileiro à F4 Mexicana. Ele não havia disputado a etapa anterior, em Toluca, porque aconteceu no mesmo fim de semana do GP de Abu Dhabi. Na ocasião, Fraga havia se classificado para participar da final mundial do game da F1, realizada no mesmo local.

No retorno à categoria mexicana, Fraga, que já havia vencido duas vezes no ano passado, luta para diminuir a vantagem de Moisés de la Vara, piloto da casa. Tendo participado de uma etapa a menos que o adversário por causa dos compromissos com a F1, o brasileiro soma 118 pontos contra 182 do rival. Restam 12 corridas para o fim da temporada.

Com 146 pontos, a segunda colocação na tabela é de Alexandra Mohnhaupt. A piloto mexicana cruzou a linha de chegada na frente nas duas primeiras baterias em Puebla e, segundo a organização do campeonato, se tornou a primeira mulher a ganhar uma prova de F4 no mundo.

A próxima etapa da F4 Mexicana está marcada para os dias 17 e 18 de março, em Aguascalientes.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F4 Mexicana e aqui para relembrar o que aconteceu nas principais categorias do esporte a motor neste fim de semana.