Novos carros da F1 2018 – Williams FW41

Pilotos
18 – Lance Stroll (CAN)
35 – Sergey Sirotkin (RUS)

Última equipe a definir a dupla de pilotos para a temporada 2018 da F1, a Williams foi a segunda escuderia a apresentar o novo carro, o FW41.

Houve mudanças no time titular, com Sergey Sirotkin substituindo Felipe Massa, e também no carro, o primeiro desenvolvido por Paddy Lowe, um dos responsáveis pelos quatro títulos conquistados pela Mercedes.

Durante o lançamento do FW41, nesta quinta-feira, dia 15, Lowe disse que há inúmeras novidades no carro, mas as principais estão debaixo da carenagem, como o lugar em que vai cada peça, então não são visíveis.

Da mesma forma, a cor preta na parte de baixo do equipamento serve para que soluções aerodinâmicas não possam ser vistas facilmente pelos adversários. Entre elas, estão um sidepod mais alongado, barbatana maior que a da Haas na tampa do motor, duto em S na frente do carro (o buraco logo acima do número, que serve para levar o ar debaixo para cima do carro) e, é claro, o halo (pintado de branco).

A última novidade da Williams é a chegada de Robert Kubica como reserva. O polonês perdeu a vaga de titular para Sirotkin, mas deve participar de três treinos livres ao longo do ano – Barcelona, Red Bull Ring e Abu Dhabi.

PONTO FORTE: você já deve ter ouvido, principalmente quando uma só equipe domina toda a temporada, que quem faz a diferença na F1 é o carro, enquanto os pilotos ficam em segundo plano.

Essa é a estratégia da Williams para 2018: apostar no desenvolvimento técnico. Para isso, contratou Paddy Lowe (ex-Mercedes), no ano passado, e tem usado o dinheiro trazido por Stroll e por Sirotkin para desenvolver o equipamento. A ideia é que o carro desse ano seja bom e ajude a atrair pilotos de ponta para 2019. É a mesma tática adotada há alguns anos, quando a equipe acertou com Felipe Massa, que deixava a Ferrari.

PONTO FRACO: Stroll, de 19 anos, e Sirotkin, de 22, formam a dupla mais jovem da F1. Enquanto o canadense vai para a sua segunda temporada, o russo é estreante no certame, o que pode complicar na hora de somar pontos com frequência, ainda mais em um ano no qual se espera evolução de adversárias, como McLaren e Renault.

 

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique abaixo para saber mais sobre as equipes da F1 2018:
Guia da F1 2018
Haas – VF-18
Red Bull – RB14
Renault – RS18
Sauber – C37
Ferrari – SF71H
Force India – VJM11
McLaren – MCL33
Mercedes – W09
Toro Rosso – STR13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s