Novos carros da F1 2018 – Haas VF-18

Pilotos
8 – Romain Grosejan (FRA)
20 – Kevin Magnussen (DIN)

Começando sua terceira temporada na F1, a Haas foi a primeira equipe a mostrar o carro que será usado no campeonato deste ano, o VF-18.

A divulgação, feita pelas redes sociais do time, foi uma surpresa, uma vez que a escuderia americana – assim como a Sauber – não havia anunciado a data em que exibiria seu novo equipamento.

O destaque ficou por conta do que quase não pôde ser visto, o halo. A peça, colocada à frente do cockpit para proteger a cabeça do piloto, foi pintada pela Haas de preto, mesma cor do fundo da imagem. Então, pelos ângulos exibidos, pouco deu para ver o aparato.

Como já era esperado por causa da proibição pelas novas regras, o carro veio sem a barbatana de tubarão na tampa do motor e a asa em formato de T. Uma peça similar a ela foi colocada na parte traseira, próximo à saída do escapamento.

Quanto ao layout, a Haas voltou ao vermelho como cor predominante, após usar um carro com destaques em branco no ano passado.

PONTO FORTE: a equipe manteve Romain Grosjean e Kevin Magnussen, a mesma dupla da temporada passada, apostando na continuidade e na experiência deles para marcarem pontos de forma mais consistente – em seus dois primeiros anos, em só dois GPs a Haas pontuou com ambos os carros.

Também será a primeira vez que Magnussen permanece em uma equipe por um segundo ano, então adaptação não será problema para o dinamarquês em 2018.

PONTO FRACO: a parceria com a Ferrari continua, mas foi enfraquecida depois da reaproximação da escuderia italiana com a Sauber.

Como não tem um grande patrocinador fora as empresas do dono e recebe apenas uma pequena parte da premiação da F1, a Haas, se não tiver apoio suficiente da Ferrari, pode se ver lutando pelas últimas colocações do grid. Não por demérito dela, mas pela evolução esperada de Renault, McLaren (agora sem motor Honda) e da própria Sauber (pior que ano passado será difícil), além do ponto de interrogação que é a Toro Rosso com o motor Honda.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique abaixo para saber mais sobre as equipes da F1 2018:
Williams – FW41
Red Bull – RB14
Renault – RS18
Sauber – C37
Ferrari – SF71H
Force India – VJM11
McLaren – MCL33
Mercedes – W09
Toro Rosso – STR13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s