Marcos Gomes na Nascar (?)

A segunda-feira, dia 22, foi de surpresa no automobilismo mundial.

Tudo começou quando Gordon Shedden anunciou que está deixando o BTCC, categoria da qual foi tricampeão. Seu destino nesta temporada deve ser o WTCR (o novo WTCC), onde andará pela WRT, equipe belga pela qual já havia disputado a etapa de Dubai do TCR, no fim do ano passado.

Essa notícia é tão surpreendente quanto, vamos supor, se um piloto de ponta da Stock Car decidisse ir para a Nascar.

E não é que foi isso o que aconteceu?

Ainda na segunda, o site americano Frontstretch publicou uma reportagem dizendo que a equipe NextGen planeja inscrever Marcos Gomes, campeão da Stock Car em 2015, em etapas da Nascar East, Xfinity e Truck Series. A informação foi confirmada por Paulão Gomes, pai do piloto, a pessoas próximas.

Segundo Teddy Brown, diretor da equipe, o plano é que Gomes dispute as seis primeiras etapas da Nascar East e, caso haja patrocínio, faça o restante da temporada. O dirigente também quer que o brasileiro esteja nas etapas em circuitos mistos da Truck Series (Mosport) e Xfinity (Watkins Glen, Road America, Mid-Ohio e Charlotte), novamente caso houver o orçamento necessário.

Se o plano for confirmado, há poucos choques de data com a Stock Car. O principal é Watkins Glen, que está tanto no calendário da Xfinity quando da Nascar East, com a Corrida do Milhão. E a prova de New Hampshire da East bate com a rodada do Velo Città, aqui no Brasil. Há também conflitos americanos como a visita da Xfinity a Road America acontecer no mesmo fim de semana em que a Nascar East estará em Gateway.

A NextGen é uma equipe pequena, e o próprio Brown disse que a expectativa é brigar no máximo para ficar entre os 15 primeiros de uma corrida, por isso é difícil esperar Gomes conquistando algum ótimo resultado.

Nesse caso de um astro de uma categoria acertando com um time menor de outra, o que mais vale é o piloto se divertir ao sair da rotina – correndo nos ovais e mistos dos EUA. Fora isso, não há muito espaço para grandes desempenhos.

A melhor chance de Gomes seria a etapa da Truck Series em Mosport. Afinal, ele é um especialista em circuitos mistos e enfrentaria um grid formado por jovens e por competidores mais acostumados aos ovais e sem adversários com orçamentos ilimitados, como a Joe Gibbs ou a Penske na Xfinity.

Foto: Duda Bairros/Vicar/Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s