Quem foram os novatos do treino dos novatos da Formula E

Se há dúvidas sobre o desempenho de Pietro Fittipaldi nas categorias menores – ele não foi bem quando enfrentou grids fortes como da F3 Euro em 2015 -, nos profissionais ele não fez feio. Com o carro que Nelsinho Piquet usa na maior parte da temporada, foi o segundo mais rápido no treino dos novatos da Formula E, atividade destinada a pilotos sem experiência na categoria e que aconteceu neste domingo, dia 14, no Marrocos.

O mais rápido foi Nico Müller, da Audi no DTM e que durante alguns anos correu pela Draco, equipe brasileira da World Series by Renault.

O suíço foi um dos numerosos representantes das montadoras alemãs no treino. Nenhuma surpresa. BMW e Audi fazem parte do campeonato, enquanto Mercedes e Porsche já anunciaram que vão entrar na categoria nos próximos anos.

Apesar de não estar no grid atual, a Mercedes tem uma parceria com a Venturi, daí Gary Paffett, piloto da montadora no DTM, ter sido o escolhido para voltar aos monopostos pela primeira vez em mais de dez anos, enquanto a Porsche tentou um acordo similar com a Dragon, mas que foi desfeito às vésperas da etapa de Hong Kong.

Ao todo, cinco pilotos do DTM estiveram presentes: Paffett, Müller, Paul Di Resta (Jaguar), Joel Eriksson (DS Virgin) e Bruno Spengler (Andretti).

Isso sem falar em Maximilian Gunther, que guiou o carro de dois lugares em algumas etapas da categoria alemã no ano passado, e Daniel Juncadella, cujo retorno ao certame neste ano é especulado.

O treino dos novatos também teve nomes mais alternativos, como Mitsunori Takaboshi, piloto de fábrica da Nissan e atual campeão da F3 Japonesa. É que a montadora nipônica vai tomar o lugar da Renault a partir da próxima temporada.

Veterano do WEC, Alexandre Imperatori também estava sumido das principais categorias.

Houve ainda a presença de Sam Dejonghe, que disputa o TCR de Holanda, Bélgica e Luxemburgo, e de Michael Benyahia, marroquino que esteve na F-Renault NEC no ano passado. Eles são pilotos em desenvolvimento de Mahindra e Venturi, respectivamente.

Veja abaixo os tempos combinados do treino dos novatos e de onde veio cada piloto (e você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Formula E no Marrocos, assim como os das principais categorias do automobilismo mundial no último fim de semana):

fiafe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s