Foto: Marcus Cicarello

No real e no virtual

Não foi só no automobilismo virtual que Igor Fraga teve um fim de semana de resultados adversos.

Único representante do país na final mundial do game F1, ele terminou a decisão, disputada no sábado, em Abu Dhabi, com a 18ª colocação entre os 20 concorrentes.

Correndo com o carro da Haas (embora não faça diferença que equipamento escolher no mundo virtual), Fraga foi 14º na primeira etapa da decisão, em Montreal, depois caiu para 18º em Spa-Francorchamps e foi 15º em Abu Dhabi.

As regras eram as mesmas da vida real. Os gamers disputavam treino classificatório e corrida. Os dez primeiros de cada prova somavam pontos no formato 25-18-12 (igual ao da F1), e quem tivesse o maior número após as três corridas era o campeão. O título ficou com o britânico Brendon Leigh, com uma Toro Rosso.

Pelo Facebook e entrevista à Globo, Fraga explicou que teve o resultado comprometido por problemas na adaptação do PlayStation 4 (onde joga) para o software da decisão e porque não conseguiu se preparar da melhor forma possível para a final, uma vez que tinha compromissos nos autódromos – ele também compete na F3 Brasil e na F4 Mexicana.

Aliás, por ter viajado para Abu Dhabi para a decisão do game da F1, o brasileiro perdeu a terceira etapa da F4, disputada em Toluca.

Sem seu principal adversário na luta pelo título, o mexicano Moisés de la Vara aproveitou. Venceu duas das três baterias da rodada tripla e disparou na classificação.

Agora, acho que ninguém nessa mesma situação iria escolher participar de uma etapa de F4 e perder a decisão da F1 virtual. Basta ver o número de reportagens e entrevistas em que ele apareceu nas últimas semanas por causa do jogo, em comparação com o número de notícias dos seus dois triunfos no México, incluindo um deles na preliminar do GP.

E ele também não passou o ano em branco nas pistas de verdade. Já havia sido o campeão da divisão Academy da F3.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da F1 (real) em Abu Dhabi, assim como das principais categorias do automobilismo mundial neste fim de semana.

Foto: Marcus Cicarello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s