Mais problemas para Daniel Ricciardo

A principal crítica que se faz a Daniel Ricciardo, como já escrevi aqui no World of Motorsport, é que ele não consegue vencer uma corrida sem que todos os outros pilotos das equipes grandes tenham problemas.

Foi assim no GP do Azerbaijão deste ano e no GP da Malásia do ano passado, por exemplo.

Max Verstappen vem mostrando o contrário. Até é verdade que as Ferrari tiveram problemas em Sepang, no começo do mês, ainda assim o holandês precisou ultrapassar Lewis Hamilton na pista para ficar com a primeira colocação.

Situação parecida aconteceu no México, neste domingo, dia 29. Houve o toque entre Hamilton e Sebastian Vettel nas primeiras curvas, beneficiando Verstappen. Mas o holandês já era líder naquele momento e triunfou com cerca de 20s de vantagem para Valtteri Bottas, no outro carro da Mercedes.

Ou seja, mesmo fazendo apenas a primeira temporada completa na Red Bull, o holandês já mostrou que tem mais condições de vencer em situações normais que o companheiro.

Não por acaso ele renovou o contrato até o fim de 2020 e recebeu antes a nova versão do motor da Renault.

Ricciardo, portanto, se tornou de forma não oficial o segundo piloto da Red Bull.

Como ninguém gosta de estar na posição de coadjuvante, o mais provável é que ele deixe a equipe no fim do contrato, após a próxima temporada. Em um parêntese, o substituto deve ser Carlos Sainz, emprestado à Renault.

Aí o problema para o australiano é que com Hamilton e Fernando Alonso no mercado – e Vettel já garantido na Ferrari – ele dificilmente será a primeira opção de alguma equipe grande.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos do GP do México, assim como os das principais categorias do esporte a motor no fim de semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s