Road Brazil

Quando Nelsinho Piquet venceu a etapa da Nascar Xfinity em Road America, a assessoria de imprensa da categoria fez uma brincadeira e chamou o circuito misto de Road Brazil.

O apelido é mais do que apropriado para o que aconteceu neste fim de semana em Elkhart Lake, onde correu a Indy e suas categorias de acesso.

Foram três poles, duas vitórias e mais três pódios de pilotos do Brasil neste fim de semana.

Quem teve o melhor resultado foi Victor Franzoni. O piloto da Pro Mazda triunfou na primeira bateria do fim de semana após largar na primeira colocação do grid. Na segunda prova, cruzou a linha de chegada atrás apenas do australiano Anthony Martin.

Franzoni, no entanto, precisou fazer uma corrida de recuperação na segunda bateria, uma vez que havia largado em último por causa de um problema no treino classificatório. A tarefa, no entanto, foi facilitada, já que boa parte do grid da Pro Mazda neste ano é formada por pilotos amadores.

Com os resultados, ele lidera o campeonato com 174 pontos, sete a mais que Martin.

O outro piloto do país a vencer em Road America foi Matheus Leist, na Indy Lights. Assim como Franzoni, largou na pole na primeira prova da categoria e dominou de ponta a ponta até a linha de chegada.

Na segunda, caiu da vice-liderança para quinto nas primeiras curvas, mas conseguiu recuperar um posto antes da bandeirada. A vitória ficou com Zachary Claman DeMelo, dando o terceiro triunfo seguido para a Carlin – Leist havia sido o primeiro em Indianápolis.

No campeonato, o brasileiro pulou da sexta para a segunda colocação, com 172 pontos, 27 a menos que Kyle Kaiser, o líder.

Helio Castroneves, na principal corrida do fim de semana, na Indy, saiu da primeira colocação do grid, mas acabou ultrapassado por Scott Dixon e, mais tarde, por Josef Newgarden e fechou em terceiro. Já são 12 corridas em que o brasileiro larga na pole, mas não consegue vencer.

Mas como Castroneves é um dos pilotos mais constantes do grid (tirando o acidente no Texas), ele ocupa a mesma terceira colocação na tabela, com 341 pontos, 37 a menos que Dixon.

Só na USF2000 não teve brasileiro partindo da pole. Ainda assim, Lucas Kohl conquistou seu primeiro pódio na categoria com o terceiro posto na primeira bateria. Na outra prova, foi o sexto. Ambas foram vencidas pelo holandês Rinus VeeKay. Bruna Tomaselli foi a 12ª na corrida 2, seu melhor resultado do ano.

PELO MUNDO

Fora de Elkhart Lake, os brasileiros conquistaram duas vitórias neste fim de semana.

Pietro Fittipaldi levou a segunda corrida da etapa de Aragón da World Series e retomou a liderança do campeonato após três etapas. E Felipe Drugovich foi o primeiro colocado na prova 3 da F4 Italiana, onde compete como convidado e não soma pontos. Ele está na luta pelo título da F4 Alemã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s