Só as celebridades

Quem acompanha sites de celebridades deve ter percebido que eles foram dominados pelo automobilismo no último fim de semana.

No Brasil, porque Xandinho Negrão se casou (em segredo) com a atriz da Globo Marina Ruy Barbosa. Eles estavam namorando desde o ano passado, e a atriz chegou a acompanhar o piloto em algumas etapas da última temporada da Stock Car.

Internacionalmente, o destaque ficou pelo casamento de Pippa Middleton (irmã da duquesa britânica Kate Middleton) com James Matthews.

Matthews é um ex-piloto que teve certo sucesso na década de 1990. Em 1994, em seu segundo ano nas categorias, venceu tanto a versão britânica (UK) quanto a Eurocup da F-Renault, embora essa última tivesse um formato um pouco diferente da que acontece hoje.

Entre os principais adversários do novo nobre estavam o português Rui Águas, hoje um dos principais pilotos da divisão GTE-Am do WEC, e o uruguaio Gonzalo Rodríguez, que morreu em 1999 em um acidente durante a etapa da Indy em Laguna Seca.

Das 23 corridas disputadas por ele naquele ano, foram 17 vitórias. Sendo que estava liderando uma das corridas restantes, mas abandonou depois de ser tocado por um retardatário. A marca de 11 vitórias em uma única temporada da F-Renault UK se manteve como recorde até 2011, quando foi igualada por Alex Lynn.

Depois, o britânico subiu para a F3 Inglesa, em 1995, quando enfrentou os brasileiros Helio Castroneves, Gualter Salles, Cristiano da Matta e Luiz Garcia Jr, todos, curiosamente, com passagem pela Indy.

Matthews, aliás, tentou seguir carreira nos EUA no fim da década de 1990 e até disputou a edição de 2004 das 24 Horas de Le Mans, mas abandonou.

Longe das pistas, passou a administrar a fortuna e as propriedades da família, tendo herdado, com a morte do pai, uma reserva natural, na Escócia, de cerca de 4.000 hectares. Foi em um dos eventos da alta sociedade que conheceu Pippa Middleton, com quem se casou.

Um último detalhe é que Matthews foi o último piloto britânico a ser campeão da F-Renault Eurocup até que Jack Aitken e Lando Norris fossem os vencedores das duas últimas temporadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s