A aposentadoria de Dale Earnhardt Jr

Não dá para dizer que o anúncio da aposentadoria de Dale Earnhardt Jr, nesta terça, dia 25, tenha sido uma surpresa.

O tema já era especulado desde que ele perdeu metade da última temporada por causa de uma concussão. Havia dúvidas até se ele voltaria a correr em 2017, mas retornou às pistas normalmente. Só o desempenho é que já não é mais o mesmo.

Se o piloto da Hendrick, que deixará de competir no fim da atual temporada, venceu sete corridas ao longo de 2014 e 2015, tinha só cinco top 5 – e nenhum triunfo – quando precisou largar as pistas no ano passado. Neste ano, oito corridas e um único top 5.

Aos 42, Dale Jr é só um ano mais novo que Jeff Gordon, quando o tetracampeão se aposentou no fim de 2015, não contando o retorno surpresa no ano passado. O que pesa é que ele não conquistou nenhum título em sua carreira, diferente dos quatro de Gordon e dos sete do pai, Dale Earnhardt.

Por parte dos fãs, havia a expectativa que ele ainda pudesse ser competitivo e, de fato, fosse campeão.  Só que o desempenho nas últimas temporadas já deixava claro que isso não aconteceria.

Agora, resta saber como será a Nascar pós-Dale Jr e se os fãs do piloto vão encontrar outro competidor com o qual se identificam. O desafio da categoria é mantê-los interessados pelas corridas, mesmo que não tenha mais para quem torcer.

E quem surge como opção de novo ídolo é Chase Eliott, atual dono do carro número 24. Basta lembrar que se trata do filho de Bill Eliott, que era eleito de forma constante o piloto mais popular da Nascar enquanto esteve em atividade. Só perdeu o reinado a partir de 2003, justamente para Dale Jr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s