Haas 2017

Há alguns dias em que dá tudo certo na vida de uma pessoa. Na de Gene Haas, foi neste domingo, dia 26.

Primeiro, o empresário americano lançou o VF17, carro de sua escuderia para a temporada 2017 da F1. Por causa do cinza e do vermelho e da barbatana estilizada, o equipamento foi bastante elogiado e até comparado ao carro da Audi na WEC.

haas-2

Depois, algumas horas mais tarde, Kurt Busch, com o mesmo patrocínio da Haas, venceu a Daytona 500, a principal corrida da Nascar, justamente na etapa em que marcava a estreia da escuderia pela Ford.

Deixando a Nascar um pouco de lado, a Haas deve ter objetivos um pouco mais modestos na F1, como pontuar com frequência e com os dois carros.

haas-3

No ano passado, se não levarmos em conta as quatro primeiras provas (quando Romain Grosjean obteve um quinto, um sexto e um oitavo lugares), o time marcou apenas sete pontos, todos com o francês.

Para ter mais chances de chegar entre os dez primeiros, optou por trocar Esteban Gutiérrez, que em toda a carreira na F1 só pontuou em uma única corrida das 59 em que participou, por Kevin Magnussen, ex-Renault e McLaren.

Grosjean, aliás, já andou falando que a Haas tem condições de criar o próprio carro, mas o que significaria gastar mais dinheiro por parte do chefão do time. No momento, o equipamento da esquadra é feito pela Dallara e tem componentes comprados da Ferrari.

Um problema para a escuderia é que nenhum dos dois pilotos é especialista em classificação, o que pode dificultar na hora de chegar na zona de pontos, uma vez que os carros estão maiores e mais velozes em 2017, e as ultrapassagens devem ser mais complicadas.

Você pode clicar aqui para ver os resultados completos da Nascar em Daytona.

E aqui sobre os novos carros da F1 2017:
Renault R.S.17
Force India VJM10

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s